terça-feira, 30 de setembro de 2014

D-Coração!

Não, o título do post não está escrito errado... Este é mesmo o nome de um blog que eu amo: Dcoração!

A autora é Vivianne Pontes, uma jornalista especializada em decoração, colunista do jornal Extra, que tem super ideias, é mega informada e, vamos combinar, uma fofíssima!

Além de ser uma delícia de ver, o blog é cheio de diquinhas bacanas, novidades legais e presentinhos! Sim, presentes! Imagens para imprimir e fazer quadrinhos, moldes de bonequinhos etc. Muita coisa delícia e fofa prá todos os gostos e bolsos! Aliás, economia é o forte do espaço. Sempre tem dicas bacanas para decorar/organizar espaços de forma linda, funcional e, melhor, sem gastar muito.

Fonte: http://www.dcoracao.com/
Conheço e acompanho o blog há aaaaanos! Por motivos totalmente pessoais, que eu não vou entrar em detalhes, o Dcoração ocupa um lugar mais que especial no meu coração!

Vai lá e confere! Você vai virar fã do blog e da Viviane, como eu sou! :-D

domingo, 28 de setembro de 2014

Organizando bolsas.

Bolsas são dos itens mais 'complicados' de guardar... Porque, na maioria das vezes, ocupam muito espaço! Bolsas pequenas, de festa, como carteiras e 'clutches' evidentemente ocupam menos espaço, pelo tamanho, mas, se você gosta das grandes, como eu, é mais complicadinho... Eu costumo guardar as minhas sempre com papel de seda amassado dentro, para não ficarem amarrotadas. Especialmente as que uso menos. As de mais uso ficam penduradas em cabides, no guarda-roupas.

Fonte: http://www.lepostiche.com.br/
Geralmente troco de bolsa uma ou duas vezes na semana, e não uso organizadores de bolsas, por isso, as que estão em uso ficam mesmo em cima da cadeira do quarto.

Atualmente tenho usado uma da Le Postiche amarela, alternada com uma de couro cru, natural, tipo sacola, com tachas nas laterais, que comprei na Zara, em Porto, Portugal. Não tenho imagem dela, infelizmente.

Ambas têm um ano de uso, aproximadamente, mas tenho bolsas com 20, 30 anos! Todas muito bem conservadas.

Para o notebook eu uso uma mochila vermelha da Kipling, que comprei em 1999... Continua linda! :-)

Pesquisando algumas soluções para guardar bolsas, encontrei ideias ótimas. Vamos ver?

Fonte: http://www.ordenato.com.br
Se você estiver planejando marcenaria dos armários, pode ser uma oportunidade de pensar um espaço especial para as bolsas, como prateleiras, gavetões, ou ganchos específicos.

Mas, se você precisa arrumar as bolsas no espaço que tem, organizadores de espaço podem ajudar.

A Ordenato tem sugestões como esse suporte, que é fixado atrás das portas e, nele, você pendura as bolsas, que ficam arrumadinhas e não amassam nem se estragam.

Pode ser comprado pela internet, direto da loja, em http://www.ordenato.com.br.

Aliás, a Ordenato tem soluções ótimas para ajudar na organização. Não, eu não recebi nenhum incentivo financeiro para falar deles no post, eu só encontrei a loja pesquisando e gostei das soluções que eles apresentam, ok? O gancho de porta branco, por exemplo, eu tenho semelhante, mas comprei na loja Maravilhas do Lar, aqui de Campinas. Qualquer dia faço um post sobre essa loja, viu! É ótima!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Organize a maquiagem em um quadro magnético!

Fonte: http://laurathoughts81.blogspot.com
Sim, isso mesmo: um quadro magnético.

A dica é sensacional, do blog Laura Thoughts, e tem um passo-a-passo bem legal, onde ela explica que basta colar pequenos ímãs, desses de enfeites de geladeira, nas peças de maquiagem, encapar uma placa de metal (pode ser uma sem uso, de escritório!), e colocar uma moldura bacana nela.

Ai, você pendura o quadro num lugar acessível e terá seus itens de maquiagem sempre por perto e, melhor, em ordem!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pyrex Vintage!

Se tem uma coisa antiga que eu sou apaixonada são os Pyrex Vintages!

Coloridos, higiênicos e resistentes, a marca Pyrex é velha conhecida de todo mundo, seja em casa, seja em laboratórios, onde os vidros Pyrex reinam quase absolutos!

Hoje em dia a gente acaba só encontrando para vender em sites como Mercado Livre, OLX, ou eBay, mas nada impede que você dê uma olhada na cozinha da sua avó, mãe, sogra etc., e faça um "arrasto" bacana, né?

Olha só que lindos!

Essas imagens são do Pinterest.

Agora, "viaja" comigo nessa ideia!

Pinterest


Uma instalação elétrica de um bocal de lâmpada simples e os maravilhosos Potes Pyres Vintages viram luminárias prá lá de personalizadas!

Pinterest

Eu PRECISO de umas luminárias assim, amarelas, na cozinha! 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Agricultura urbana?

Fonte: http://blogdeazoteasverdes.files.wordpress.com
Você quer ter uma hortinha, mas mora na cidade?

As dicas do Manual de Agricultura Urbana (Em espanhol) podem ajudar.

Nele você encontra orientações seguras de como aproveitar pequenos espaços para produzir alimentos com qualidade e sem agrotóxicos, além de dicas de cultivo muito interessantes, como o manejo de resíduos orgânicos, para geração de adubos naturais, como fazer uma composteiras e muitas dicas mais.

sábado, 20 de setembro de 2014

Potes organizadores

 A linha Special Grass, da Sanremo é minha preferida de potes de armazenamento. Primeiro porque os potes são de vidro, que eu prefiro, e podem ir ao freezer, micro-ondas, forno e lava-louças, segundo, porque são lindos! :-)

Tenho dois deles, e pretendo comprar mais. O formato retangular otimiza o espaço na geladeira, organizando melhor a arrumação das prateleiras, e deixando ver o conteúdo de cada um.

E, embora eu adore a ideia de ter a Sanremo patrocinando este blog, não, eu não recebi nenhum incentivo financeiro para fazer este post. Nem mesmo ganhei nenhum dos meus potes, eu comprei os dois, ok? :-)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nichos organizadores de cozinhas.

Fonte: http://gazonimoveis.com.br
A empresa Gazoni Móveis lançou os nichos organizadores de cozinhas que, segundo a descrição do site da empresa, foram criados "para levar mais praticidade ao dia a dia, os nichos organizadores surpreendem pelo conceito de funcionalidade que agregam nas tarefas diárias na cozinha. Com estilo retrô e chapas coloridas, os módulos podem ser combinados conforme a necessidade de cada projeto".

Confira no site da empresa as possibilidades!

OBS: Este post não recebeu nenhum incentivo financeiro da empresa, é somente uma sugestão que agradou à diretora/autora deste blog.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mais cor, por favor!

Fonte: Seleção especial de estante da Revista Casa & Jardim.

Se está afim de "mudar de ares" em casa e não sabe como, ou tá com o dinheiro contado, experimenta dar um toque de cor! Aqui, retalhos de papel de parede coloridos dão um charme prá lá de especial à estante branca. Adorei a ideia e vou copiar na minha estante da sala. 

Papel de presente bacana também serve, e você pode colar com fita dupla-face e ai, se enjoar, é só tirar.

Bacana, né?

domingo, 7 de setembro de 2014

Ordem no guarda-roupas?

Fonte: http://kkbeauty.com.br
É o que os app de moda prometem.

Se você, como eu, tem um monte de roupas, mas vive com as mesmas de sempre, porque falta tempo/vontade de bolar looks legais, os app de moda podem ser bem úteis.

Como diz a reportagem do SofTonic "Qualquer pessoa com um celular ou tablet pode fotografar e categorizar suas roupas para ter tudo sob controle".

O artigo destaca o Stylicious (tem prá Android e iOS) pelos recursos disponíveis, sendo a "vantagem" mais significativa dele o recurso "adicionar palavras-chave para facilitar a pesquisa".

O artigo faz análise ainda do Dress app (Android e iOS) e do Pose (Android, iOS e Web), "a rede social voltada para gente que adora compartilhar seus looks".

Então, que tal aproveitar o domingão, baixar os app e organizar a vida fashion?