Café com bolo? Sempre! |
Desde a organização de casa, passando pela organização de eventos, pequenas festas, mudanças, enfim, até a organização geral da vida!
Conta com dicas, sugestões e ideias que facilitam o dia a dia, bem como livros, artigos e sugestões de objetos que colaboram na facilitação das tarefas diárias. Organizar a vida é ganhar tempo!
Gerenciamento de tempo é um dos temas mais atuais de discussão e, desta forma, espero contribuir com reflexões, dicas e conhecimentos, para que você consiga se organizar e organizar sua vida.
-Você gasta muito tempo procurando por coisas perdidas ou extraviadas?
-Você tem papéis amontoados, em vez de arquivados?
-Você está sempre atrasado para compromissos, perde prazos ou paga contas atrasadas?
-Você sente devido à desorganização?
-Você compra coisas novas, porque você não pode encontrar o que você tem?
- Você leva mais do que deveria para fazer quase tudo, porque nada está onde deveria estar?
Se você respondeu "sim " a uma ou mais destas questões, eu posso ajudar você!
Ninguém nasce sendo organizado, as pessoas aprendem a ser organizadas. Podem aprender desde pequenas se são criados em ambientes onde a organização no dia a adia faça parte das vidas das pessoas, mas, mesmo as pessoas filhas de gente desorganizada pode aprender a serem organizadas.
Mais do que qualquer coisa ser organizado requer disposição em se organizar. Ou seja, não basta "querer" somente, mas sim deve-se adotar uma postura e um comportamento de organização. Assim, para transformar o "caos" em ordem, além de querer você terá que prestar atenção e fazer por onde!
Se não sabe por onde começar, acompanhe o blog, mas aqui vão algumas dicas:
1. Vamos começar pela mesa de trabalho, ou escrivaninha. Pegue duas caixas de papelão grandes, sente-se na frente de sua mesa e coloque numa das caixas tudo que "não deveria estar ali". Na outra caixa, coloque tudo o que deveria e deve estar em uma escrivaninha. Pode parecer simplista, mas esse exercício de catalogação é um treino inicial para sua "transformação"... E isso não é "mágica", nem papo vazio de auto-ajuda, é treino mesmo, igual na academia. Com treino diário você condiciona seu pensamento e seu comportamento e o transforma de um pensamento/comportamento caótico em um comportamento organizado.
2. O maior "segredo" da organização é PRESTAR ATENÇÃO. Sim, prestar atenção aonde coloca as coisas para, quando precisar delas, saber onde estão. No início você pode achar que é "perda de tempo", mas, seja honesto, quanto tempo você realmente perde procurando as coisas quando não sabe onde estão?

