Sobre mim


As pessoas amigas sempre elogiaram minha capacidade de 'dar conta' de manter organizadas duas casas, sendo mãe, dona-de-casa, professora universitária, profissional de consultoria em ensino de arte e comunicação, e ainda estudar. Tenho mestrado e doutorado em arte.

Por anos venho mantendo uma rotina de trabalhar e estudar em cidades diferentes da que moro e, dessa forma, organização é fundamental!

Depois de ajudar vários amigos a organizarem suas casas e suas vidas, seja em momentos específicos, como separações e mudanças de residência, seja no dia a dia, dando uma "forcinha" nas compras, escolha de presentes, organização de festas e na organização do currículo ou da agenda, por sugestão deles, ampliei a atuação profissional, com a experiência adquirida nas áreas de eventos e hotelaria.

Iniciei, faz algum tempo, a prestação deste serviço que, em inglês, se chama HOME MANAGEMENT. Numa tradução simples seria "gerenciamento de lares", mas os clientes/amigos chamam de "organização de vidas"... :-)

Resolvi fazer o Blog para organizar as informações que tenho e também para divulgar mais o trabalho. Pode servir de ajuda para muita gente que, como meus amigos, precisam, as vezes, somente de ideias!

Organização de armários, catalogação de documentos (de contas a documentos pessoais, montagem e atualização de currículos, como o Lattes, por exemplo), compras/abastecimento de despensa/geladeira, levar roupas à lavanderia, providenciar pequenos consertos no lar, como portas, torneiras pingando, lâmpadas queimadas, gavetas emperradas, enfim, não sou a sua mãe, mas posso ajudar você a resolver sua vida!