quarta-feira, 25 de julho de 2012

Organizando por...


Fonte: http://br.freepik.com

Cor! 

Ou, como eu sempre brinco: cromo-orientação! :-)

Eu sou uma pessoa que se orienta no mundo pela visualidade em geral e, em particular, pelas cores e luminosidade. Assim, transfiro essa minha característica pessoal para a minha organização profissional.

Como trabalho em três ou quatro lugares diferentes, em dias diferentes etc. e tal, eu deliberei uma cor para cada tipo e/ou local de trabalho e, assim, tudo que se refere àquele tema/lugar/trabalho recebe aquela cor. Seja em pastas, seja em sacolas, ou sacos, envelopes...

Não é exagero não. Facilita MUITO a vida, porque é só procurar pela cor, que é fácil de achar!

Mas isso é o “meu” modo de me organizar. Eu amo cores! Minha casa é colorida, minhas coisas são coloridas, o fundo de tela do meu computador é colorido, tudo é muito colorido onde eu estou!

Qual o seu modo de se organizar? Por sons? Cheiros? Texturas?

Antes de tentar se impor um método de organização pessoal, que tal conhecer-se bem o suficiente para saber qual “funcionará” melhor com você?

Tenho uma amiga que é totalmente sinestésica, ou seja, se relaciona com o mundo pelas relações e associações que estabelece entre a natureza e os sentidos (Veja SINESTESIA na Wikipédia para entender melhor) e, assim, com ela, “funciona” como método de organização, estabelecer essas associações.

Sim, você é o ponto de partida para organizar sua vida! Simples, né? Pois é... Mas as coisas simples, as vezes são as mais difíceis! 

Teclado sinestésico, segundo o compositor Alexander Scriabin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário