quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Perfumes... No banheiro? Não!

Fonte: http://saladanoiva.blogspot.com
Se você, como eu, acha lindos os banheiros de revista decorados com dezenas de vidros de perfume pode saciar sua vontade usando os vidrinhos vazios, que geralmente são lindos mesmo, com pequenos arranjos de flores, como na imagem ao lado. Também já vi misturas flores e velas, usando os vidrinhos de suporte. Além de reutilizar os vidros, diminuindo o lixo, fica especialmente bonito para uma noite romântica, por exemplo, ou para si mesma, sozinha, para relaxar. Certamente os vidrinhos vazios dão um charme extra à qualquer bancada.

Mas, se você pretende conservar a qualidade de seus amados perfumes, suma com eles do banheiro! A umidade e calor, comuns neste espaço, simplesmente podem alterar os perfumes, estragando e fazendo com que mudem de cheiro até!

Fonte: http://www.flickr.com/photos/
jennyromney/2638517636/
O ideal para armazenar perfumes é guardar em suas próprias embalagens (Isso mesmo, na caixa!), em locais escuros, frescos e secos. Ou seja, um armário no quarto ou closed é o mais indicado. Mas, se você não resiste a apreciar a beleza dos vidros e quer ter seus cheirinhos sempre à mão, arrumar numa bandeja bonita (perfume tray, como se usava chamar antigamente) em cima da cômoda sempre dá resultados ótimos!

Se a bandeja for espelhada, melhor ainda, pois ressalta as formas dos vidros.

Existem colecionadores de vidros de perfume vintage procure no Google e vai se surpreender! Há um mercado internacional que comercializa de muitas formas essas preciosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário