Se tem ideia que eu amo, é como essa do blog Saved By Love Creations: com vários cintos antigos trançados você fazer o assento prá lá de lindo de uma cadeira também antiga, deixando a peça original e única e reaproveitando tudo!
Nota mil pro autor do projeto! :-D
Tem passo a passo no blog, visita lá e se inspira para, quem sabe, dar um up ai na sua casa!
Sim, o reuso, a reciclagem e a reutilização de todo tipo de coisa são as chaves do consumo consciente. O que, aparentemente, não serve mais, pode ter novo uso e, assim, economizar recursos. Naturais e financeiros! Uma peça reciclada sai as vezes até 80% mais barata que uma nova, para o mesmo fim.
Esse é o tema que escolhi para a minha volta das férias! :-)
Sim! Eu estava de férias durante janeiro e, por isso, desde o dia 9 não havia posts novos...
Durante as férias, pretendia "não fazer nada", mas andei fazendo várias coisas por aqui, em casa. Dentre elas, a reciclagem de alguns móveis antigos. Para isso, fiz várias pesquisas de imagens na Internet. Neste post vou dividir com todos as imagens que encontrei para a reciclagem de cômodas! As cômodas antigas são, em geral, muito mais bem feitas que as compradas agora. Têm gavetas grandes, fundas e resistentes. Valem a pena reformar!
Como disse, pesquisei na Internet, via Google Imagens e Pinterest. Na medida do possível, guardei os créditos da origem das imagens, mas, se alguma estiver sem o devido crédito, ou o crédito estiver errado, por favor, escreva nos comentários a referência correta que eu corrijo, ok?
Nessa outra, além da tinta amarela, os puxadores, que foram mantidos, foram pintados de preto, para contrastar.
E a peça ficou moderna, elegante, e pode mesmo ser usada na sala, para guardar o enxoval de mesa, como toalhas e guardanapos.
No outro exemplo, exemplo, cor nova (azul turquesa), puxadores novos, modernos e lúdicos (são pequenas abóboras!) dão um charme delicioso ao móvel, usado num quarto infantil.
Nesta reforma aqui, a ideia de substituir as gavetas de cima por cestos de vime, também pintados, pode ser bastante útil se o móvel que você pretende reformar estiver com partes estragadas.
Depois da reforma, ficou uma graça no quarto infantil e, com certeza, muito útil para acomodar a infinidade de itens que bebês novinhos precisam!
Quer ajudar à Revista Digital Art& e não sabe como?
Você pode comprar itens das lojas da revista, como esse lindo moletom. pois a renda obtida nas vendas dessas lojas colaboram na manutenção da gratuidade de acesso ao conteúdo da publicação.
Não sabe o que é? Bom, pela própria descrição, é um "premiado aplicativo de escrita digital para iPad, que combina a experiência natural da caneta e papel com o poder de sincronização e os recursos de busca do Evernote".
Eu já usava o Evernote, mas a falta da possibilidade de "rabiscar" para desenhar me incomodava um pouco. O Penultimate faz do tablet um caderninho mesmo, em que você desenha com o dedo (ou lápis eletrônico, se tiver) direto na tela. Edita, salva e envia via web para e-mails e nuvens. Trabalha junto com o Evernote, e pode compor cadernos lá, ou gerar arquivos .pdf independentes.
Sobraram muitos temperinhos das festas de fim de ano, deixando o armário da cozinha meio bagunçado?
Não precisa se desesperar, muito menos jogar fora!
Temperinhos são muito úteis no dia a dia, prá variar o paladar das coisas mais simples!
Instale uma haste fininha no armário com parafusos de gancho, e organize os saquinhos, fechando-os com clipes e pendurando-os na haste com ganchos em S, simples de fazer com arames.
Você deixa todos à mão para quando quiser usar e ainda economiza espaço no armário!
Suas crianças têm uma 'coleção' de tiaras e ficam todas espalhadas pelo quarto?
Olha que ideia boa! E super simples de fazer! Fitas, argolinhas, cola quente, um mínimo de habilidade e pronto, um "Handmade headband holder".
Que tal aproveitar as férias da criançada e colocar eles mesmos para fazerem? Uma ótima atividade e um meio bem legal de introduzir o DIY (Faça você mesmo) na vida dos seus pequenos. É sempre útil ser uma pessoa que sabe fazer 'coisas'!
Para você ganhar belíssimo Ano Novo Cor de arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com o tempo já vivido (mal vivido, talvez, ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, recomendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?). Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas, nem parvamente acreditar que, por decreto da esperança, a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo Cochila e espera desde sempre.