sábado, 30 de janeiro de 2016

Reciclar, reusar, reaproveitar...

...consumo consciente!

Sim, o reuso, a reciclagem e a reutilização de todo tipo de coisa são as chaves do consumo consciente. O que, aparentemente, não serve mais, pode ter novo uso e, assim, economizar recursos. Naturais e financeiros! Uma peça reciclada sai as vezes até 80% mais barata que uma nova, para o mesmo fim.

Esse é o tema que escolhi para a minha volta das férias! :-)

Sim! Eu estava de férias durante janeiro e, por isso, desde o dia 9 não havia posts novos...

Durante as férias, pretendia "não fazer nada", mas andei fazendo várias coisas por aqui, em casa. Dentre elas, a reciclagem de alguns móveis antigos. Para isso, fiz várias pesquisas de imagens na Internet. Neste post vou dividir com todos as imagens que encontrei para a reciclagem de cômodas! As cômodas antigas são, em geral, muito mais bem feitas que as compradas agora. Têm gavetas grandes, fundas e resistentes. Valem a pena reformar!

Como disse, pesquisei na Internet, via Google Imagens e Pinterest. Na medida do possível, guardei os créditos da origem das imagens, mas, se alguma estiver sem o devido crédito, ou o crédito estiver errado, por favor, escreva nos comentários a referência correta que eu corrijo, ok?

Vamos lá?

Fonte: http://www.boo-blogs.com
Nesse primeiro exemplo, uma pintura completa, inclusive de puxadores, deu vida nova para a cômoda antiguinha, mas, linda!








 

Nessa outra, além da tinta amarela, os puxadores, que foram mantidos, foram pintados de preto, para contrastar.

E a peça ficou moderna, elegante, e pode mesmo ser usada na sala, para guardar o enxoval de mesa, como toalhas e guardanapos.






No outro exemplo, exemplo, cor nova (azul turquesa), puxadores novos, modernos e lúdicos (são pequenas abóboras!) dão um charme delicioso ao móvel, usado num quarto infantil.

 
Fonte: http://www.acasaqueaminhavoqueria.com



Fonte: http://phantasticphinds.blogspot.com.br
Agora, o azul se junta ao branco, com puxadores novos, cristal, para renovar o móvel de linhas retas, deixando-o muito mais atual, e uma graça!

Fonte: http://www.quemcasaquercasaouap.com.br
Essa peça teve, depois da pintura, seus puxadores trocados e reposicionados.


Fonte: http://www.lindauerdesigns.com

Nessa ideia a pintura de palavras com fontes variadas deu ao móvel um ar urbano bastante contemporâneo.

A peça pode ser usada na sala, cozinha, quarto, até mesmo em escritórios, com grande utilidade, pois suas gavetas grandes acomodam bem muita coisa!



Fonte: http://blogcafeconleite.blogspot.com.br



Nesta reforma aqui, a ideia de substituir as gavetas de cima por cestos de vime, também pintados, pode ser bastante útil se o móvel que você pretende reformar estiver com partes estragadas.

Depois da reforma, ficou uma graça no quarto infantil e, com certeza, muito útil para acomodar a infinidade de itens que bebês novinhos precisam!


Fonte: http://indulgy.com

Se o estrago do móvel for muito grande, que cestos não sejam suficientes para resolver, busque ajuda de um marceneiro. 

Removendo partes estragadas, o móvel pode ser reusado em nova função.

Esta cômoda tinha as gavetas superiores faltando, e o tempo também não estava muito bom. 

A ideia de cortar as partes estragadas e usar a parte boa como base de um banco foi sensacional!

O gavetão restante pode acomodar, por exemplo, sapatos e, assim, o bancão é, ao mesmo tempo, sapateira e assento para calçar os sapatos.




Nesse vídeo você pode aprender como fazer o estofamento para seu banco novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário