segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Embaixo da cama

O que você tem embaixo da cama? Esta é uma pergunta que, segundo alguns testes de auto conhecimento, podem ajudar a conhecer mais de sua personalidade, sabia? Mas, como este blog não é um lugar de psicologia que, por sinal, é uma ciência muitíssimo complexa, prá gente ficar "chutando" coisas, a gente aqui vai tratar é do uso desse espaço para arrumar coisas.

Fonte: http://www.leroymerlin.com.br
A minha cama tem, embaixo, quatro gavetões (dois de cada lado), que ajudam muito na arrumação. 

Eu guardo roupas de frio nos gavetões, que são coisas que ocupam muito espaço e a gente usa sazonalmente. 

Mas, mesmo que a sua cama não tenha gavetas, como a minha, o espaço embaixo da cama pode ser aproveitado com uso de recipientes especiais para isso.


Fonte: http://suacasaseuespelho.blogspot.com.br 

Sim, existem, no mercado, umas caixas, com alças e rodinhas, em alguns casos, que facilitam muito a tarefa de arrumar as coisas aproveitando o espaço embaixo da cama.

Estes modelos ajudam bem a entender como a "coisa" funciona.

A de plástico, acima, pode ser comprada na Leroy Merlin, e é da Sanremo, tradicional fabricante de plásticos, que tem uma linha fantástica de organizadores, chamada Flex, que eu amo!

A de madeira você pode encomendar ao seu marceneiro preferido, de acordo com as medidas de seu espaço disponível.
Shoes Under

Se a opção for para guardar os sapatos, existem "gavetas" especiais para isso, como esta da imagem ao lado, que tem divisões para os pares ficarem juntos, o que facilita muito na hora de procurar. 

É bem legal porque os sapatos "respiram" melhor e estarão sempre disponíveis para uso. Se chama Shoes Under e pode ser encontrada aqui.

No Blog Sua Casa, Seu espelho há um post inteirinho sobre aproveitamento do espaço embaixo da cama, com dicas ótimas, confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário