sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Renovando ambientes...

Na hora de arrumar, organizar ou mesmo somente dar uma modernizada na casa a gente se depara com ideias lindas nas lojas, mas, em geral, caríssimas! Muita gente desanima com os preços. Mesmo quem pode pagar desanima com a qualidade ruim de muitas peças que estão à venda nas lojas.

Solução? Tem sim! Reaproveitamento e customização!

E, se você tiver habilidade, dá para seguir bem na linha faça-você mesmo. Sabe aquele móvel enorme da mamãe, ou a cristaleira linda da vovó? Não combinam com sua casa? Podem combinar se forem customizados!
Fontes: 1. Sou mais minha casa2. Casinha Bonitinha e 3. Apartamento 27.
As cristaleiras acima receberam tintas coloridas e resolvem, com muito charme e beleza, o problema de guardar a louça. 

A forma mais simples de resgatar um móvel antigo e transformar em peça moderna é pintar. Uma corzinha nova pode fazer verdadeiros “milagres” por um móvel antigo que, em geral, é feito de madeiras boas, de qualidade. E a tinta ainda esconde pequenas imperfeições e restauros, que as vezes são necessários. 

Olha essa mesa, que escândalo que ficou só trocando a cor!

Fonte: http://casadefilo.files.wordpress.com

Mas, revestimentos novos, como tecidos bacanas, em estofados ou forrações, ou laminado plástico aplicados em móveis de madeira dão aos móveis antigos ares moderninhos e, principalmente, é muito mais barato! 

Existem lojas especializadas em dar um “up” em mobília antiga, mas de boa qualidade, como o Estúdio Glória, em SP, ou a Lá na Ladeira, no Rio (Aqui fica o Blog!), mas, uma caderneta de profissionais de qualidade, como marceneiros e estofadores é um tesouro! Se você conhece bons profissionais assim, está com a vida ganha! :-D

Este buffet anos 50, em caviúna, foi restaurado pelo Estúdio Glória. Fala a verdade, não é lindo?

Fonte: http://estudiogloria.com.br/blog/?p=2319 
Ou Você pode preferir mais cor, e ideia de restauro deste, do Lá Na Ladeira.

Fonte: http://lanaladeira.com.br/blog/

Qualquer que seja sua escolha a garantia é, primeiro, exclusividade, porque é quase impossível encontrar um outro móvel igual ao seu para repetir o trabalho. Depois, tranquilidade, porque móveis antigos são, em geral, mais espaçosos e o tempo já mostrou que são duráveis!

Fonte: http://www.coisasdadoris.com.br/site/ 
Veja mais algumas ideias. 

Você também pode aderir ao estilo Gypsy Chic de decoração, com muita cor, brilho e retalhos coloridos, como esta poltrona, da loja Coisas da Dóris e dar um charme extra à uma poltrona deliciosa da casa da mamãe, mas que está caidinha.

Uma rodada por blogs de decoração pode te ajudar a ter ideias para reformar ou restaurar os móveis de família que você tem disponíveis por ai. 

Fonte: http://2.bp.blogspot.com


Experimente começar por ESTE, ESTE, ESTE ou ESTE, por exemplo.

Esse último, o D'Coração, é um de meus preferidos.

Adoro visitar, mas, passeie bastante e descubra seus preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário