quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hortas e jardins...

...em pequenos espaços? Sim, dá! Basta der planejamento e organização.

Cactos e Suculentas
Não dá pra ter uma grande extensão, claro, mas os jardins verticais se tornam a opção correta e mais adequada para pequenos espaços.

Veja as soluções propostas no blog Cactos e Suculentas by Flávia Fernandes. Ideias lindas e, mais legal ainda, feitas de materiais reciclados, como latas de leite em pó usadas, como estas na imagem ao lado.

As latinhas, vazias e limpas, são fixadas na parede com preguinhos pequenos e, nelas, são plantadas mudinhas de plantas variadas.

Se você quer uma solução mais elaborada, sofisticada e mesmo se você não tem nenhuma parede para fazer o seu "jardim vertical", ainda assim você pode ter ervinhas frescas na cozinha. Como? Veja esta ideia da revista Arquitetura & Construção (Outubro de 2010).



Não é linda? Uma prateleira de vidro instalada junto à janela, cachepots de plástico colorido, todos iguais e... Pronto! Sua hortinha com seus temperinhos sempre fresquinhos e, melhor de tudo, ocupando um espaço que, antes, não era usado.

Aliás, "ganhar espaço" é a maior função de prateleiras, vamos combinar, né?

Sem falar que trazer cor para o dia a dia é uma experiência ótima, as cores alegram qualquer um! E o charme extra? Nem se fala! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário