quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mais espaço nos armários

Fonte: http://www.globalconfort.pt
Você conhece os sacos de vácuo? Não? Deveria!

São recursos sensacionais para a arrumação otimizada de armários!

São sacos de plástico resistente, equipados com uma espécie de "válvula", onde deve ser encaixado o bocal do aspirador de pó para retirar o ar de dentro dos sacos.

Não entendeu?

Veja o exemplo nas imagens. Em cima, sacos, da Vacuplay, da empresa Global Confort, de Portugal exemplificam bem a redução do volume, comparando com o ursinho de pelúcia ao lado da pilha de roupas.

Fonte: http://www.maghomestyle.com.br
Por sucção do ar, as roupas ficam acomodadas ocupando muito menos espaço que antes e, assim, aumentando a capacidade de armários e mesmo de malas!

Em viagens longas isso é bastante interessante, não?

Você pode comprar os sacos pela web. Na Magnificent Home Style o conjunto de sacos de 90 X 56 cm sai por R$ 54,80.

Também é possível encontrar os sacos de vácuo para peças que ficam penduradas, como blasers, casacos e vestidos de festa, de pouco uso.

Fonte: http://pt.aliexpress.com
Como reduzem o volume das peças em até 5X, as peças ficam muito melhor embaladas e, dessa forma, também bem mais protegidas de traças e umidade, que estragam as roupas.

Veja os exemplos da Ari Express, que também vende pela web!

No Brasil esses sacos estão disponíveis em lojas de importados e de produtos para organização da casa, como ShopUDKalunga e TokStok, que tem uma grande variedade de modelos e tamanhos.

4 comentários:

  1. Ju, eu usei vááários desses sacos para sobreviver à mudança e deu super certo, mas não usei esse com o mecanismo do aspirador de pó, não. É muito mais caro e não achei que fizesse tanta diferença assim. Dá um trabalhinho pegar a manha de como dobrar o saco plástico para realmente diminuir espaço e preservar as roupas mas depois que a gente pega o jeitão, vai que vai.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu vi sua msg, mas não sei onde ela foi parar! :-D
    Nani trouxe sacos desses da gringolândia, mas aqui a gente também tá usando como você disse, com sacos "comuns" (daqueles pretos, reforçados, de lixo) e usando o aspirador prá tirar o ar. Não fica perfeeeeito, mas, com jeito, fica bem bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usei nem o aspirador, não. Fiz assim: coloquei os casacões de inverno do Alasca que a gente guarda sei lá por quê nos sacos. Alisei bem e enrolei o saco a partir da fundo, em direção à parte aberta. Fechei quase tudo, deixando só um pedacinho aberto pra sair o ar. Apertei bem o "enroladinho" e fechei a última parte. Ficou ótimo! Quer dizer, com certeza no aspirador ficaria melhor ainda, mas já fez uma diferença muito grande.

      <3

      Excluir
  3. Achei o comentário e autorizei a publicação! Ufa! :-)
    Beijinho,
    Ju

    ResponderExcluir