sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween!

Fonte: http://owldesign.com.br
Roxo e abóbora são as cores de Halloween porque essas são as cores "predominantes" na cultura tradicional, dos EUA, para os pioneiros, nessa época.

O Roxo vem da lembrança afetiva dos primeiros colonizadores, dos campos de lavanda europeus que tentaram reproduzir no novo lar suas, por suas memórias emocionais, na tentativa de fazer "d'América" um lugar mais próximo de suas infâncias.

Isso porque, de junho até setembro é a melhor época para a colheira de lavanda na Europa e isso faz o cheiro de lavanda lembrar, aos europeus de origem mais rural, ou seja, os imigrantes em maioria, de suas origens.

O abóbora vem dos campos de abóbora, que são vegetais nativos da América do Norte. Pra quem não sabe, abóbora é uma das coisas mais simples de cultivar! Quase como "mato", não requer grandes cuidados e "cresce" super rápido, parecendo mesmo "praga", pois toma conta de grandes extensões de terreno facilmente.

Nelas os imigrantes faziam a "Jack-o'-lantern" (do inglês Jack da Lanterna) que é "o apelido em língua inglesa dado a uma abóbora iluminada feita como enfeite para o Dia das Bruxas" (Wikipedia). A lenda de Jack O'Lantern é de origem irlandesa. Mesma origem que grande parte dos imigrantes norte americanos...

Por fim, o preto, que sempre aparece junto, é a a cor da magia e dos magos e bruxas, pois representa a força da noite.

Juntando tudo, e mais a tradição de 31 de outubro ser o Dia das Bruxas, deu nisso, que nos acostumamos a ver nos filmes norte americanos, e que entrou para a nossa cultura pela influência cultura que os EUA sempre tiveram no Brasil, por meio exatamente do cinema.

Embora a tradição de Halloween aqui tenha assumido um caráter mais festivo, de baladinhas, ideias trazidas pelos cursos de inglês nos anos 70 e 80 (Lá se vão mais de 40 anos!), sem muitas relações religiosas, como era para os pioneiros norte americanos, lá mesmo, nos EUA, a 'coisa' já não é mais tããããão relacionada assim com rituais religiosos...

Meio como nosso natal ter frutas europeias, em pleno verão brasileiro, saca? Por ai... hehe

Ai, uns 'sem-noção' que, ao invés de buscar entender que CULTURA é uma coisa dinâmica e viva, e que muda (que bom!) com o tempo, além de mal informados, pois acreditam que haveria uma cultura única, inventaram bobagens de "cultura tipicamente brasileira", e outros ainda tentam IMPOR, por lei (sim, a lei federal nº 2.762, de 2003, apensada ao projeto de lei federal nº 2.479, de 2003, elaborado pelo deputado federal Chico Alencar e pela vereadora de São José dos Campos Ângela Guadagnin, tá lá na Wikipedia!), com a ideia declarada de "resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao 'Dia das Bruxas', ou Halloween, de tradição cultural celta", criar o 'Dia do Saci' no mesmo dia, em 31 de Outubro!

Como se as "tradições brasileiras" não tivessem origem em tradições de outros países, misturadas às indígenas, misturadas... Santa Ignorância, batman! Minha bisa, de origem celta, por sinal, dizia que gente assim, sem noção: "Não tem remédio. Que peça a Deus que leve e o diabo que carregue!", hehehe

Comemore seu Dia das Bruxas, seu Dia do Saci, suas tradições, de preto, roxo, laranja, verde, amarelo, enfim... comemore quais forem as suas, sem imposição de lei nenhuma, se isso fizer sentido prá você e os seus!

Fonte: http://owldesign.com.br



*Este post foi publicado, originalmente, no Blog Vid'Acadêmica, no dia 17/10/2014.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Reaproveitando uma cadeira velha

Fonte: YouTube.
Sabe essas cadeiras de plástico, vendidas até mesmo em supermercados?

São práticas, eu sei, mas são sem graça e logo ficam feiosas, arranhadas...

Esse vídeo ensina como revestir suas cadeiras com tecido de chita e deixá-las como novas quando estiverem gastas, além, é claro, de muito mais charmosas e exclusivas!



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Temperos em ordem.

Fonte: Mod Vintage Life
Se você gosta de cozinhar, mesmo que só "de vez em quando", já deve ter se deparado com a questão de como conservar os temperos, de forma organizada, para tê-los sempre por perto, sem que fique uma bagunça na sua cozinha, não é?

O ideal é que sejam conservados em suas embalagens originais, mas nem sempre isso é possível, até porque muitos deles vêm em saquinhos, e não em potes ou vidros.

Você pode, é claro, comprar um kit de temperos, mas particularmente gosto muito mais dos modos personalizados de guardar as coisas, como esta ideia linda, do Blog Mod Vintage Life, que reaproveita bordas de antigas bandejas de prata como estantes onde são acomodados vidrinhos de temperos. um charme, não?

Lá também tem o passo a passo para você fazer um igual!

Outras ideias bem legais, como pintar a parte superior das tampas dos vidros com tinta de lousa e escrever os nomes dos temperos com giz, ou usar uma gaveta com divisórias para organizar os potinhos você pode ver no blog IMulher, confira!


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Organizando coleções: óculos.

Eu já falei aqui no blog, algumas vezes, sobre o tema: organizar coleções.

Mas, como este é um tema recorrente de perguntas que me fazem e, assim, sempre reaparece. Isso acontece porque, claro, as pessoas têm necessidades diferentes, 'tempos' diferentes e nem todos são leitores assíduos, né?

Assim, decidi uma coisa aqui: sempre que vejo uma ideia bacana, nas minhas 'andanças virtuais', tenho arquivado, mesmo que o tema eu já tenha tratado antes... Ai, quando juntar uma quantidade suficiente de novas ideias, vou voltar a falar do tema, com as 'novidades' daquele tema. Que tal? :-)


Isso hoje aconteceu com esse tema, de organização de coleções.


Encontrei uma matéria na Revista Casa Vogue sensacional: "Como organizar coleções". Traz 10 ideias ótimas, com dicas e contatos dos realizadores.

A sugestão da arquiteta para a coleção de óculos, eu amei!

 "Difícil encontrar uma solução para as coleções mais pessoais. A arquiteta Moema Wertheimer sugere uma solução simples e prática: expor a coleção de óculos em ganchos, assim as peças ficam protegidas e acessíveis".

Tenho mais de 50 pares de óculos de grau, fora os de sol! Esses são dezenas! Vintages, novos, divertidos... os amigos já sabem que adoro e sempre contribuem com novidades!

Geralmente guardo em caixas, dentro dos estojos deles, no armário.

Mas isso não é nada prático...

E eu acabo usando os óculos bem menos do que gostaria, por falta de tempo, no dia a dia, de experimentar,  escolher, trocar... :-(

Fala a verdade... Não é um show, isso? :-D





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Detalhes são tudo!

Olha que coisa mais lindinha para ter perto da porta de entrada de casa, e organizar as chaves, correspondências, contas e itens que sempre esquecemos na hora de sair?

Adorei!

Fonte: http://momentosmagicosdavida.blogspot.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CookTops coloridos.

Eu nunca me seduzi muito por CookTops, mas ando apaixonada pela ideia de um CookTop amarelo na minha cozinha!

A minha cozinha tem a maoria dos detalhes em amarelo (embora tenha cores variadas), e eu simplesmente estou apaixonada por esses CookTops!

Fonte: http://www.makeupdows.com

Fonte: http://www.casavitra.com.br/site/
ATENÇÃO: Isso não é um publieditorial. Não recebi nenhum tipo de incentivo para falar desse modelos, até porque eu não conheço as marcas. Encontrei as imagens em pesquisas na internet. Se e quando isso acontecer, eu aviso, ok?

sábado, 18 de outubro de 2014

Panelas!

Eu gosto muito de cozinha e de cozinhar. Assim, tenho uma grande quantidade de tipos e formatos de panelas. Umas de uso mais frequente, claro, e outras, como wok, moquequeira e paelleira que uso, naturalmente, quando faço esses pratos.

As do dia a dia ficam na cozinha, no óbvio lugar de 'embaixo da pia'... :-)

As outras, assim como grill, e alguns outros eletrodomésticos que uso menos, ficam na lavanderia, num buffet que tenho lá, e onde ainda guardo, nas gavetas, os utensílios usados para trabalhar com essas panelas, como conchas e colheres de pau específicas.

Como minha lavanderia fica junto da cozinha, não é problema quando quero um item que está por lá, mas eu realmente gostaria de ter espaço para ter uma cozinha "de cheff"!

Quando vim para esta casa não fiz armários novos na cozinha, ficando com os que o antigo morador deixou, porque tenho planos de reformas na cozinha, e não compensava fazer armários e, depois, desmontar tudo.

Quero uma cozinha desse tipo:

Fonte: Pinterest.
Com a bancada em pedra preta assim, e sem portas embaixo, com cortina, que prefiro, para arejar melhor e evitar mofo, além de terem muito mais personalidade e charme! Não gosto de "soluções prontas", nem que a minha casa fique com cara de catálogo de loja de móveis. Como tenho peças lindas, quero que fiquem expostas e ao alcance das mãos, no dia a dia.



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Muitos filmes? Tem jeito sim...

Com a prática cada dia maior de ver flmes em canais na Internet, a gente acaba tendo menos filmes em casa em DVD, e as antigas fitas de vídeocassete já desapareceram, faz tempo! Mas, se você é, como eu, um(a) apaixonado(a) por seus filmes preferidos, pode gostar dessas duas ideias:

1. A primeira é remover todos os DVD de suas caixas/estojos e acomodar, com as capas, em pastas específicas para guardar mídia. A vantagem é que assim, ainda dá prá catalogar sua coleção!




2. A segunda é adquirir caixas específicas para DVD (Tem de modelos lindos!), organizar as mídias dentro, e guardar as caixas até mesmo em prateleiras, já que a mídia está protegida na caixa, contra pó.

Fonte: http://momentosmagicosdavida.blogspot.com.br

Os meus ficam no meu quarto, que é onde eu mais vejo filmes. A cabeceira da minha cama é composta por uma bancada grande, que inclui os criados-mudos, com gavetas e portinhas, um "baú" para o edredom e ainda tem uma estante, com duas prateleiras. Como eu mesma desenhei minha cama e mandei fazer em um marceneiro ótimo, ela atende meus hábitos e, entre as prateleiras o espaço tem altura exata para o tamanho dos estojos. Na profundidade cabem bem os estojos e ainda sobra espaço na frente deles, para cinzeiro, copos, potes de guloseimas... :-)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Culinária cardio friendly


Os brigadeiros eram, os brancos, passados no leite em pó (invenção da Nani, uma delícia), e os pretos, feitos com Hershey. O bolo, pão de ló branco, recheado de geleia de amora dissolvida na cachaça, com cobertura de brigadeiro branco, m&m coloridos e bis, na borda.


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Organizadores de bolsas.

Eu nunca me interessei em ter um, primeiro porque troco pouco de bolsa, depois, porque eu achei sem graça mesmo. Mas, esses dias, minha mãe me pediu para comprar um para ela, pois o que ela usa atualmente está pequeno, e com uns pontos estragados. Fui pesquisar e descobri que existe uma infinidade de possibilidades!

Primeiro, os tipos. São, basicamente, dois tipos: de enrolar, e tipo sacola.

Os de enrolar me pareceram úteis para organizar as miudezas dentro da bolsa, que em geral ficam soltas.

Este é um exemplo:



Os do tipo "sacolinhas" são os que têm ma maior variedade de modelos. Desde os industrializados até os artesanais. Tem uns que, sozinhos, eu já usaria como bolsa, de tão bonitinhos! :-)

Gostei bastante deste, que está anunciado pela artesã, em seu blog, assim: Dimensão: 28 x 12,5 x 17 cm
Preço: R$ 35,00.

Fonte: http://tiquinhaflor.blogspot.com.br
Este aqui, que está disponível no site Papo 10, eu usaria como bolsa tranquilamente! Por sinal, tenho uma bem parecida... :-)
Fonte: http://www.papo10.org

Idem este, chamado de "refil de bolsa" pelas artesãs do Blog Criar com Tecidos, onde encontrei a dica.


O modelo é da Valen Patch, que ensina a fazer um igual em neste link!

Já este kit aqui, da marca Kangaroo Keeper, vem com 2 peças:
1 Grande (33cm x 16,5cm x 8cm)
1 Pequeno (24cm x 16,5cm x 7,5cm).

Fonte: http://realizadordesonhos.loja2.com.br

Gostei desses cordões que ajustam o conteúdo, evitando que caiam. Mas achei absurdos os R$ 119,90 cobrados por eles! Eu não pago este valor por organizadores se bolsas. Se comprar dois do que gostei, lá de cima, ainda fica mais barato.

Eu ando pensando em comprar um para mim... Costumo usar bolsinhas menores dentro da bolsa, com coisas 'setorizadas'. Por exemplo, tenho uma pequena, de coraçõeszinho coloridos, onde ficam remédios, band aid, pacotinhos de sal (tenho pressão baixa), preservativos, fio dental e outras coisinhas.

Noutra, pequena e com estampa de vaquinha, do Boticário (da coleção Fun Milk - que foi uma edição limitada com 11 produtos e sete acessórios com embalagens muito fofas, decoradas pela vaquinha Mary Múúú. Este é o Kit de Maquiagem Mary Múúú.) e, nela, ficam os itens de maquiagem 'básicos' (Pó bronzeador, base, lápis, rímel e batom, em embalagens compactas.). Ganhei de minha sobrinha Amanda, em 2009, acrescentei os itens que mais uso, além dos que vieram, e tenho até hoje porque acho muito fofa! Numa outra tenho balinhas e chicletes, e escova de dentes, mais pasta, em embalagens de bolsa.


Fonte: http://www.boticario.com.br/

E você usa organizadores de bolsa? Recomenda? Não? Como é sua experiência? O que devo levar mais em conta quando escolher um?

domingo, 12 de outubro de 2014

Colares demais? Incorpore na decoração!

Sim, você adora suas bijoux, e nem pensa em se separar delas, não é? E você gosta de suas peças justamente porque são lindas, charmosas, exclusivas, muitas vezes. Como peças de arte, né? Então, porque não expor seus tesouros?

A seguir, veja algumas ideias ótimas para organizar colares!

Fonte: http://www.housetohome.co.uk.

Ganchos decorados, neste caso, de inspiração vintage, acomodam colares de forma delicada, dando um charme extra para a decoração e deixando as peças à vista, pronta para serem usadas.








Fonte: http://allforfashiondesign.com.

Essa ideia é a forma mais comum que vemos. Os suportes sanfonados são clássicos da arrumação e, para pendurar cordões e colares, são perfeitos. No site All for Fashion Design, de onde foi tirada essa imagem, tem uma lista de "30 Creative, craft ways to store jewelry" (30 modos aretsanais de guardar bijouterias, em tradução livre), vale a visita. Tem ideias ótimas!


Fonte: http://www.decoratiuni-casa.com

Um sarrafo de madeira fixado na parede, cheio de ganchos aparafusados, suporta seus colares, mantendo-os prontos para usar e evitando que se enrolem, uns nos outros, o que poderia estragar contas e até mesmo arrebentar os fios.





Fonte: http://www.caseiro.pt
Pequenos pregos fixados na parede da penteadeira, com uma composição interessante trazem beleza ao ambiente, expondo as peças e, de quebra, decorando o ambiente.









Fonte: http://www.glam4you.com

No Blog Glam4You a dica é semelhante, mas sugerem que sejam usados ganchinhos adesivos, desses que compramos em papelarias. Fica lindo e não precisa furar as paredes! Se cansar da arrumação, remove os ganchinhos e pronto.



Fonte: http://www.rodiq.ro/page/4/

O site francês Rodio sugere aramados de inox presos na parede. Preste atenção ao espaço entre eles na hora de fixar, para os colares caberem bem, sem se misturar com os de baixo. 









Fonte: http://101bricolaje.blogspot.com.br

A que eu mais gostei, no entanto, foi essa ideia do Blog Francês 101 Bricolage, que colou com cola de fixação lápis de cor na parede e, neles, são pendurados os colares variados.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dez dicas para planejar a organização do guarda-roupas.

Já aconteceu de, na hora de sair, você querer encontrar um lenço, que ficaria perfeito com a roupa que você escolheu, mas não consegue, na bagunça que está seu guarda-roupas? Pois é... acontece... A ai, as vezes a gente acaba usando sempre as mesmas roupas e acessórios, mesmo tendo muitos outros, simplesmente porque não consegue encontrar na correria do dia a dia.

Ai você pensa: Não tenho roupa!

E tem! Muitas, e lindas... Só não as encontra quando quer usar. Não é verdade?

Com os espaços cada dia mais exíguos dos imóveis, é preciso arrumar tudo muito bem para não sofrer mais com isso. Mas não basta só querer arrumar um armário guarda-roupas. É preciso planejar a arrumação, para se certificar de ter em mãos o que é necessário para uma boa arrumação. Senão, você terá um trabalhão, que corre o risco de não dar em nada!

O post de hoje oferece uma listinha de dicas para esse planejamento.

1. Conte quantas roupas "de pendurar" você tem, e certifique-se de ter um número de cabides pelo menos 20% a mais. Por exemplo, se você tem 100 peças desse tipo, tenha, no mínimo, 120 cabides.

2. Compre cabides de diversos tipos. De camisas, de saias, de calças, de casados (são mais resistentes e modelado). Os melhores cabides são os de madeira. Mas também são os mais caros. Eu tenho 6 deles, de casacos, pois são mais resistentes e valem o investimento. O restante é de plástico, desses encontrados em qualquer loja.

3. Compre cestos (de plástico ou de fibras naturais), de tamanhos variados. Eles ajudam a organizar miudezas, e devem ser do tipo empilhável, para otimizar o espaço.

4. É interessante comprar também algumas capas de TNT para proteger as roupas de menos uso, como casacos pesados, ternos (no caso de uso eventual), e roupas de festa.

5. Sacos com visores, do tipo à vácuo também são úteis, apesar de caros. A alternativa são sacos resistentes de plástico e usar o aspirador de pó para tirar o ar de dentro deles. São usados para roupas de menos uso e, com a retirada do ar de dentro dos sacos, as peças ocuparão menos espaço.

6. Colmeias organizadoras, para meias e lingerie também devem ser providenciadas. Você pode comprar em lojas de organização e de material para montagem de lojas, ou pode fazer, com papel encorpado encapado. O importante é que elas ajudam a organizar as gavetas!

7. Instale dispositivos especiais para cintos e lenços nas portas dos armários. É mais fácil de encontrar na hora de usar.

8. No caso de haver poucas gavetas disponíveis, caixas plásticas ou de papelão com alças e tampa podem fazer as vezes de gavetas, arrumadas em prateleiras.

9. Sempre que possível, guarde os sapatos nas caixas em que vieram.

10. Bolsas devem ser guardadas com papel de seda amassado dentro para não amassar.

Agora, o método! :-D

Quando decidir arrumar seu armário, providencie quatro caixas de papelão bem grandes. Nelas escreva: consertar, uso frequente, festa, doação. Esvazie o armário e separe as peças dentro dessas caixas. Separe para doação tudo que não serve mais. Lembre-se: uma peça linda, mas que não cabe, ou que está precisando conserto não adianta nada estar no guarda-roupas. Providencie o conserto das que precisarem; organize as de pouco uso, ou 'de festa' nas partes de menor acesso do armário, embaladas adequadamente; e as que foram separadas para doação devem ser encaminhadas. Pratique o "desapego" sem dó! :-)

As vezes a peça é boa, sim, está em bom estado, sim, mas simplesmente não "combina" mais com seu atual estilo. Se valer muito a pena, guarde, mas dificilmente a gente volta a usar alguma coisa depois de 2 ou 3 anos sem usar, não acha? A não ser que você esteja grávida e, claro, após o parto vá voltar a usar suas roupas, roupa sem uso no armário só ocupa espaço. Não, você não vai mais usar os jeans dos seus 16 anos. Desista. Compre um jeans que agrade agora e faça o velho circular!

Caso acredite que uma peça ou outra você quer guardar, seja por que motivo for, não deixe-a junto com as de uso frequente. Separe um lugar, embale e guarde-a, longe do armário do dia a dia.

Depois de consertar o que precisa, e separar as roupas de uso frequente, experimente tudo novamente e avalie se vale a pena manter, ou se vai encaminhar para doação.

Comece a arrumação pelas gavetas, colocando as colmeias dentro delas e organizando meias, trajes de banho, lingerie etc., as peças "de dobrar" ficam noutra gaveta. Noutra ainda, separe as roupas de academia/exercícios. Se houver possibilidade, camisetas e malhas devem ser organizadas por cores, em pilhas ou enroladas, dentro das gavetas.

Depois das gavetas arrumadas, vamos aos cabides. Coloque nos cabides as peças que estão em ordem. Os cabides devem ser arrumados no suporte do armário, preferencialmente, com os ganhos todos pro mesmo lado. Isso facilita na hora de encontrar e retirar as peças no dia a dia.

Procure agrupar as peças por tipos: calças, saias, vestidos etc. isso otimiza o espaço, porque as peças têm, em geral, comprimento semelhantes e, assim, a organização fica mais uniforme e ainda pode haver a possibilidade de, por exemplo, colocar caixas de sapatos na base do armário, abaixo das camisas, que não são tão longas quanto os vestidos.

Uma ideia interessante é pendurar, no mesmo cabide da peça, os colares e/ou lenços que você costuma usar com elas. Ou os que combinam. Fica mais fácil, na hora de escolher um deles para usar.

A mesma "dica" pode ser usada para as peças que "combinam". Por exemplo, se você sempre usa uma determinada calça com uma determinada camisa, guarde-as juntas, penduradas, no mesmo cabide. É uma "mão na roda" naqueles dias mais corridos, em que a última coisa que você quer pensar é na combinação da roupa!

Viram? Planejamento, tempo, meta... está tudo ligado! Planejando a arrumação, as chances de ela ser mais duradoura são muito maiores!

Fonte: http://www.gopixpic.com








terça-feira, 7 de outubro de 2014

Meias? Juntas é melhor!

Fonte: http://magazinaonline.com
Não sei se é assim a sua casa, mas aqui, as meias parece que são 'abduzidas' na lavanderia por algum ET perneta!

Quase sempre, ao dobrar as meias para guardar, sobra uma sem par... :-D

Eu costumo usar uma sacola de compras, que fica pendurada entre o varal e a máquina de lavar e, quando isso acontece, guardo a meia sem par lá. De tempos em tempos, geralmente em tardes de domingo, que são mais folgadas, pego a sacola e junto os pares que se encontram.

Mas a ideia da plaquinha da foto é muito bonitinha e ainda decora a lavanderia! Uma graça, não?


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Brinquedos!

Repostando esse post, por muitos pedidos! Originalmente publicado em agosto de 2013, revisito o tema, sempre atual! Crianças sempre vão ter brinquedos, e mães sempre vão precisar de ajuda para organizar a bagunça dos brinquedos! :-D Então, vamos lá!

Fonte: http://www.destaquesp.com
Com a aproximação do Dia das Crianças, em 12 de outubro, um tema que volta, e que tenho recebido pedidos de sugestões por e-mail é o da arrumação de brinquedos em quartos infantis.

A gente sabe que criança faz bagunça mesmo, mas é a educação dos pais que dá o "tom" nas coisas... Um espaço pensado para atender à criança dá, ao mesmo tempo, liberdade de acesso aos brinquedos e noções de organização.

Muito úteis são os "baús de brinquedos", que podem ser de fibras naturais, de plástico e mesmo os mais convencionais, madeira, como o da imagem ao lado, resolvem.

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br
Mas não adianta nada ter o lugar para arrumar os brinquedos se não der o exemplo, e colocar os limites. Desarrumou? Arrume! Sempre. Crianças podem, SIM, ter responsabilidades, como arrumar seus brinquedos.

E se não arrumarem isso DEVE ter consequências. Tudo na vida tem, não deve ser diferente, principalmente com seres em formação, que estão aprendendo a se relacionar com o mundo, né?

Veja mais algumas sugestões de soluções, bem interessantes:

  
Fonte: http://construcaoedesign.com


Estantes baixas, com prateleiras e caixas organizadoras coloridas ajudam, e muito a organizar miudezas, como pecinhas de brinquedos, lápis de cor etc.

O tamanho e a altura dos móveis deve levar em conta o tamanho da criança, por segurança e para que ela se sinta estimulada a cuidar de suas coisas.