terça-feira, 10 de novembro de 2015

Guardando bolsas

A maioria das mulheres é ligadona em sapatos... e bolsas! Sapatos a gente fala sempre por aqui, e o tema deste post de hoje são as bolsas! Enquanto os sapatos são, em sua maioria, de tamanhos semelhantes, variando pouco, as bolsas são de todo tipo, formato e tamanho! De carteiras à mochilões, a gente se apaixona e, pronto, lá mais um item para ser acomodado no armário...

O ideal, para manter as bolsas sempre em ordem, é que elas sejam guardadas o menos "amassadas" possível. Preferencialmente "recheadas" de papel de seda amassado, ou plástico bolha, dentro de sacos de TNT, em prateleiras, ou armários ventilados. Mas a gente sabe que nem sempre tem o ideal, e tem que resolver com o que tem, ou como dá... Né?

Fonte: http://kikacloset.blogspot.com
Uma dica legal é analisar suas bolsas e perceber quais os tipos que se repetem mais, ou seja, você gosta mais de carteiras?

De sacolas?

Bolsas pequenas, de braço?

Bolsas grandonas?

Qual o seu estilo?

Isso ajuda muito a decidir o melhor recurso para armazenar...

Por exemplo, se você tem paixão por carteiras, um porta-bolsas como este da imagem pode resolver seu problema, sem ocupar um grande espaço, e mantendo as suas amadas amigas sempre em ordem.

Ele é fixado no varão do guarda-roupas e em seus bolsos acomoda as carteiras.

Fonte: http://www.revistaafrodite.com.br
Outra ideia bem bacana é usar as bolsas como objetos de decoração.

Afinal, se você ama tanto suas peças queridas, nada mais legal do que ter todas bem visíveis e fáceis de pegar/usar.

Ganchos fixados diretamente na parede garantem a ordem e, com certeza, deixam o ambiente bem colorido!

Fonte: http://margaretearquitetando.blogspot.com
Bastante útil para guardar as bolsas grandonas, que se forem enfiadas no armário, ficarão amassadas, perdendo a forma.

Se seu "problema" com bolsas for relacionados às de tamanho mediano, uma solução pode ser a estante de nichos regulares que pode ser instalada dentro de armários, ou mesmo fora, decorando o ambiente, como na ideia anterior.





Agora vamos às dicas para boa conservação e proteção. 

Essas dicas são do Organize sua vida:

- Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.

- Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las.

- Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la.

- Para limpeza, utiliza um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa; evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo.

- Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.

- Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande.

Local: Prateleiras

É o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Local: Cabideiro ou Mancebo

Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabideiro/mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém não é indicado para guardar bolsas por muito tempo, pois pode deformar as alças.

Local: Gavetões

Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.

Local: Cestos

Se você estiver sofrendo com o problema de falta de espaço guarde suas bolsas numa cesta no chão do seu quarto perto do local onde você se veste. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário