terça-feira, 14 de maio de 2013

Área de serviço ou lavanderia?

E ai, como você chama o espaço da sua casa onde se lavam roupas? Geralmente chamamos de área de serviços em apartamentos, e de lavanderia, em casas térreas.

Cesto de roupas com peda, Sanremo,
Disponível por R$ 39,60, na Preçolândia.
Fonte: http://www.precolandia.com.br
Muito mais do que o nome do espaço, que varia muito de acordo com as regiões do Brasil, o importante é entender que este espaço da casa não é, nem deve ser, nunca, um lugar de "entulhação" de objetos.

Lembre-se: é neste espaço que as roupas são cuidadas e, por isso, deve-se ter muita atenção com a higiene principalmente! Cestos plásticos, específicos para lavanderia são ótimas soluções de organização de espaço e de cuidados.

Sujeira e bagunça podem sair caro! Desde perda de roupas, por mau uso de produtos como cloro e alvejantes respingados, até doenças sérias, como intoxicações por produtos de limpeza mal armazenados.

Já falei aqui sobre os cuidados com os produtos de limpeza, sobre como guarda-los em lavanderias, confira e relembre!

E relembrando, vale a pena investir num armário apropriado para a área de serviço ou lavanderia.

Estes armários podem ser encontrados em lojas de móveis, prontos, como este da imagem ao lado, que é vendido na Leroy Merin.

É feito em madeira, revestido em laminado, tem 1 Porta e mede 188 x 67,5 x 46,8 cm.

Ocupando pouco espaço e organizando todos os itens, produtos e ferramentas de limpeza, como vassouras, rodos, aspiradores de pó etc.

Pela segurança, praticidade e organização, valem o investimento, garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário