quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lenços...

Fonte: http://indulgy.com
Você ama lenços, certo? Por isso você compra muitos deles, e mesmo ganha outros tantos dos amigos e amigas que sabem de sua paixão.

Mas chegou uma hora em que o número de lenços que você tem é muito superior ao que você consegue usar, mas você não quer se desfazer deles, porque mesmo os que você não usa têm uma história pessoal envolvida e lembranças boas agregadas?

O que fazer? Uma capa de edredom!

Olhem que ideia mais linda e charmosa essa capa de edredom feita com um patchwork de lenços de seda!

É simples de fazer e requer pouca habilidade de costura. Selecione lenços suficientes para cobrir seu edredom, de preferência com o mesmo tamanho, para facilitar a costura. Monte a combinação de estampas de acordo com seu gosto, de forma que fique harmoniosa. Costure os lenços uns nos outros, formando duas peças do mesmo tamanho. Essas duas peças serão, então, costuradas uma na outra, de modo a formar um envelope grande, de lenços. Deixe, em um dos lados, uma abertura equivalente a, no mínimo, 1/3 da medida total da lateral. É por onde será inserido o edredom e, lembre-se, ele é volumoso! Esta abertura pode ter, ainda, um ziper, para ajudar a manter em ordem. E pronto! Seu edredom personalizadíssimo com seus tesouros de seda por perto que, de quebra, ainda dão um charme especial ao seu quarto. Isso sem falar no luxo do toque da seda aconchegando suas noites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário