terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ideias para um Reveillon cheio de cor!

Para seu 2014 começar bem, que tal pensar numa decoração de Reveillon descomplicada, e muito colorida?

Nada de luxos excessivos, louças caras, cristais, coisas que são lindas, é certo, mas que dão um trabalho imenso para manter/arrumar e que, no fim, deixam a gente exausta e não aproveitamos a festa!

Junte louças coloridas, talheres variados, peças diferentes e monte sua festa com alegria e criatividade. mesmo com um orçamento apertado, dá prá fazer muita coisa linda para receber o Ano Novo!

Vamos começar com a louça. Com a ajuda de uma pistola de cola de silicone e peças coloridas você monta uma cascata de pratos como esta num segundo! Nela, frutas, nozes, azeitonas e demais petiscos são deixados para beliscar. A imagem da direita (sem os créditos, encontrei assim no Pinterest!) mostra como proceder, caso você queira pintar os pratos e ter uma cor mais predominante em sua decoração.

Pratos e talheres a gente nunca tem suficientes para festas, não é? Então, sem 'stress': misture tudo! os seus, os dos amigos (peça para trazerem), emprestados da mãe, tanto faz! Tudo em cima de uma lindíssima toalha branca (pede a da mãe ou da sogra emprestada!) ganha um charme especial! A harmonia se faz pela mistura, percebe?


E as comidinhas?

Coisas leves não precisam nem ser bobas, nem feias.

Olha esta ideia para os frios!

Arrumados em uma bandeja como um buquê de flores.

Com certeza deixam a mesa linda, e você fica livre para aproveitar a festa!

Frutas podem ser preparadas em espetinhos, com antecedência, e deixadas no refrigerador até a hora de servir.

Já são lindas por si mesmas, arrumadas assim, em arco-íris, farão a alegria das crianças (E adultos também! garanto!).

É muito simples de fazer. Palitinhos de churrasquinho dão sustentação às frutas em pedaços grandes (as que precisam de corte, como mamão e melão), ou inteiras, como uvas e morangos.

Mais ideias com frutas:





Na decoração da casa abuse de flores! Nos mais variados suportes, sempre com muita cor. Flores em jaros, potes... onde sua imaginação sugerir!

E que tal aproveitar as luzinhas do Natal e fazer, com forminhas de doces coloridas, uma guirlanda florida de luzes para enfeitas a casa?

Com tesoura e fita adesiva, siga o passo a passo da imagem da direita e você terá uma linda guirlanda de flores e luzes para alegrar seu reveillon!

Outra ideia linda são as guirlandas de papel. Esta, ao lado, é temática: cupcakes!

Mas os motivos podem ser so que mais te agradarem: corações, estrelas, frutas... mesmo círculos coloridos, passados por uma fita, já dão a "aura festiva" na casa!

Corte com a ajuda de um molde, faça furos com um furador de papel e, por eles, passe a fita, ou cordão colorido. Veja o "como" na imagem dos bolinhos.

Pendure em portas, arcos, ou mesmo nas paredes. É alegria na certa!

Faça gelo com flores dentro. Coloque flores comestíveis nas forminhas, água limpa, e coloque as forminhas para gelar. Olha como fica lindo!

Por fim, a última ideia deste post e do ano de 2013, é um "cooler" de bebidas para piscina!

Uma caixa de plástico grande, cordinha de varal e "macarrão" de E.V.A é tudo que você precisa para fazer este que será o "centro de atenções da festa"!

Corte as peças de "macarrão de E.V.A. do tamanho das laterais da caixa plástica. Passe a cordinha de varal por dentro das peças de E.V.A e, com esse 'colar' envolva a caixa plástica, como mostra a imagem.

Encha a caixa com gelo (pode ser o de florzinhas, vai ficar mais lindo ainda!) e bebidinhas, e coloque para boiar na piscina. Olha que prático!

Lembre-se que, na piscina, é melhor usar latas e embalagens de plástico, para evitar acidentes indesejados.

Curta muito seu Reveillon!

Que 2014 chegue lindo, colorido e cheio de esperanças e que possamos, no novo clclo que se inicia, reafirmar nossos desejos, com fé e amor!

FELIZ 2014! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário