terça-feira, 7 de julho de 2015

Culinária cardio friendly

Fonte: http://www.saudedicas.com.br
Em 24 outubro de 2012, em meio a doutorado, organização de um congresso, organização de um livro, um divórcio litigioso, comprar, reformar e mudar de casa, na véspera de me mudar, depois de brigar muito com um fornecedor que estava com alguns itens da obra atrasados, eu tive um infarto.

Por causa disso, tive que passar a cuidar mais da alimentação, e usei as redes sociais, em especial meu Facebook, para registar minha alimentação que, com a ajuda da nutricionista, mudou bastante e deveria ter um controle de gorduras e sódio rígido.

Quando saí do hospital, passei a planejar e anotar tudo que como, por exemplo:

JANTAR: Peito de peru e castanhas de caju sem sal, suco de abacaxi com hortelã. Sobremesa: 25g chocolate francês extra noir (72% cacau).

Ai, a "coisa" evoluiu, a pedido dos amigos, para fotografar a comida, para "provar" (brincadeira deles) que eu estava mesmo comendo 'direitinho'... Surgiu, então, um grupo de Facebook, chamado Cardápios Cardíacos, e, depois, um Pinterest, com as receitinhas.

Enfim, em 02 de novembro de 2012 tive alta, e registrei no Facebook assim:
Olá! Tive alta hoje, enfim, depois de 10 dias. Com uma lista de medicamentos de dar inveja a qualquer hipocondríaco, todos os horários já programados no IPhone e, o mais importante, na minha casa nova! Uhu! Tudo está bem quando a gente escolheu ser feliz, independente de qualquer coisa, não? Beijo e todos. Obrigada pelo carinho, torcida, orações e, principalmente, amizade de cada um!
Assim surgiu a preocupação com a alimentação e, como são imagens bonitas e dicas legais, trouxe também para este blog, com a tag "Culinária cardio friendly", para compartilhar com todos, pois também exige organização doméstica (Muita!), assumir uma alimentação regulamentada por regras cardiológicas. As postagens estão sendo inseridas nas datas em que foram publicadas no Facebook e, assim, podem ser localizadas pelas tags "Culinária cardio friendly, Comidinhas, Coisas Legais", na barra de tags ali ao lado, ok?


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário