domingo, 25 de setembro de 2016

Canecas.

Eu amo canecas! Adoro mesmo. Acho divertidas e, na vida prática, muito úteis. Como eu tomo café o dia todo, e gosto de muito café, prefiro as canecas às xicrinhas.

Tanto compro, quanto ganho muitas canecas. Isso porque, como os amigos sabem que gosto, sempre que vêem alguma "diferentona" lembram de mim, e me dão de presente.

Quando comprei minha casa, esta que eu moro, decidi que tudo aqui teria "a minha cara", com muita cor e alegria, porque gosto de ambientes alegres e coloridos. Assim, decidi que minhas amadas canecas ficariam expostas e comecei a procurar alternativas para expôr as peças de um modo bacana.

A mais óbvia de todas foi instalar suportes embaixo das prateleira externa do armário da cozinha.

Foto do arquivo da autora.
Neste lugar ficam as canecas de uso diário.
Mas ainda havia canecas, e eu fiquei "matutando" como expôr minhas peças e ainda decorar a cozinha.

Quando morei numa outra casa, havia comprado este móvel para fazer a pia do lavabo. Eu havia trazido a cuba e a torneira douradas dos EUA, numa viagem (Ahhhhh! Bem anos 80 com seus 'dourados mil', né? hehehe Pois é... Modas!), e encontrei, na época, depois de pesquisar muuuuuito, um móvel pequeno e charmoso para instalar as peças.

Mas substituí o tampo do móvel por uma pedra de granito, como pode ser visto na imagem.

Foto do arquivo da autora.
A imagem não está muito nítida, pois recortei o detalhe de uma foto maior, mas é possível ver bem o móvel, com o tampo feito com a pedra de granito e a pia dourada instalada nele.

Bom, assim, o tampo desse móvel ficou encostado por anos! Mudanças outras vieram, e ele lá, firme e forte, guardado dentre as minhas "tralhas" que "um dia vão servir para alguma coisa".

Enfim, pesquisando na internet ideias para o meu porta-canecas atual, encontrei coisas bem legais. Vejam abaixo, no fim do post, vou deixar algumas ideias, para inspirar você ai também, ok?

A maioria absoluta das ideias é usar prateleiras, de diversos tamanhos e formatos. Mas eu não tenho espaço na cozinha suficiente para mais prateleiras, e queria algo diferente.

Ai, dentre as muitas possibilidades, o que mais me agradou foram os painéis, como este:

Fonte: http://blogremobilia.com
Achei lindo, pela simplicidade de ser um painel de madeira, com ganchos, e só! Além de mostrar a beleza das canecas, e suas formas diferentes, fica fácil de pegar e usar cada uma delas.

Foi então que me lembrei do tampo do móvel!

Fiz uma pátina em amarelo (porque adoro amarelo e a maior parte das coisas da minha cozinha é nessa cor), um acabamento em tinta ouro velho, e decorei com umas sobras de papel de parede que eu tinha, que foram do meu quarto, na mesma casa da pia ai acima (Sim, eu guardo sobras de papel de parede... Na verdade, guardo "de um tudo"! Sou "tralheira" sempre! hehe), instalei os ganchos e ficou assim meu painel porta-canecas!

Foto de arquivo da autora.
Detalhe: a primeira, de cima, da esquerda, fui eu quem pitei. Foi a minha primeira peça de faiança, e a pintura está meio falhada, além das linhas não terem ficado lá muito retas, mas adoro exatamente pelas imperfeições que tem! É única!

Aqui, seguem as imagens que serviram como inspirações, que encontrei na Internet, de outras pessoas que, como eu, amam canecas!

Vamos lá, quem sabe você se inspira ai e, durante a folga de carnaval faz a organização da sua coleção de canecas?

Vai ficar lindo, tenho certeza! 

Um comentário:

  1. muito interessante, gostei bastante da idéia
    parabéns
    abraço

    http://donadolaredonegocio.com/como-ser-secretaria-remota-2017/

    ResponderExcluir