sábado, 10 de setembro de 2011

Existem fatos, momentos e ocasiões na vida da gente e de quem a gente ama que a gente gostaria de poder congelar e poder guardar para sempre, não é? Na maioria das vezes registramos em fotografias estas lembranças, mas há também objetos que nos fazem 'voltar no tempo' quando vemos, tocamos... Como organizar isso tudo, sem a sensação de "entulho"? Integrando à decoração!

Fonte: http://pre-kteacher.tumblr.com
Fotos, o modo mais comum, geralmente colocamos em porta-retratos, em cima dos móveis. Mas há outras possibilidades de exibir esses registros de memória, também bastante charmosas e mantendo perto todas essas coisas boas.

Desenhos dos filhotes, por exemplo, eu adoro! Mas nada de arquivar em pastas, gosto expostos! Aqui em casa tenho, entre obras de artistas famosos, trabalhos meus e de colegas, alguns dos melhores desenhos de caco e Nani, emoldurados.

Dois dos trabalhos do caco têm, inclusive, ótima qualidade estética e ambém por isso foram meus escolhidos.

Mas todo desenho infantil é interessante e, claro, delicioso de ver e rever.

Fonte: http://homesweetatelier.blogspot.com
Se os objetos fazem parte de uma coleção, como, por exemplo, talheres, chaves etc. Podem ser organizados em composições interessantes, diretamente nas paredes, ou em caixas especiais.

Eu coleciono colherinhas de prata. São várias, de vários lugares, compradas por mim, algumas, mas a maioria ganhas de presente de amigos que sabem de minha paixão e, quando viajam, trazem prá mim.

Guardo todas em caixas de madeira com tampa de vidro, forradas de veludo preto, penduradas na parede da sala de jantar. Ficam expostas e decoram a parede, estando sempre perto de mim... E olha que eu não sou a única a colecionar colherinhas! :-)
"A palavra “colecionar” tem a ver com a palavra latina legere — "ler", "colher", que não está muito longe de outra, o verbo ligare, "prender", "atar", "ligar". O colecionador é aquele que sabe colher e ligar uma coisa com outra (coligar...), lendo, percebendo nexos e vínculos entre realidades dispersas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário