segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arrumando quadros na parede

Muita gente tem dificuldade de escolher e arrumar quadros e paredes.

As dicas do post de hoje vêm para ajudar na decoração, sim, mas também servem para dar uma ideia de como uma parede bem composta ajuda na arrumação!

Prá começar, antes de sair batendo o martelo em pregos esparramados na parede, que tal medir e recortar em papel as formas dos quadros que você pretende arrumar e, com fita adesiva, estudar a composição antes de decidir? Evita aborrecimentos com paredes descascadas e furos indesejáveis aparecendo.



As composições clássicas são mais harmônicas e, dessa forma, dão a sensação de estabilidade, ordem. Composições dinâmicas, no entanto, podem ser usadas justamente para conseguir equilibrar um ambiente já muito formal.

Mas não é só de quadros que vivem as paredes... Veja algumas sugestões:

Fonte: http://sarahfazendoarte.blogspot.com/
Fonte: http://sarahfazendoarte.blogspot.com
Pratos dispostos de forma a contornar o móvel valorizam a coleção e abrem espaço em armários, onde certamente as peças estariam, guardadas e sem poder ser apreciadas.

Pratos, espelhos, bolsas, coleções, chapéus... Muitas coisas podem ser penduradas nas paredes, compondo visuais lindos e deixando tudo em ordem!



Fonte: http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2010/02/10/rapidinha-papel-de-parede-pintado/

Fonte: http://coisasefuxicos.blogspot.com/2011/01/paredes-que-fazem-diferenca.htm
Objetos diversos, como os da cultura popular, fazem uma composição harmoniosa e ainda organiza as peças de uma coleção que, se não fosse reunida assim, estaria perdida pela casa, valorizando, ainda mais, as peças.







Fonte: http://sarahfazendoarte.blogspot.com
Fonte: http://vanessatransbordando.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário