sábado, 8 de outubro de 2011

Ferramentas de jardinagem

Com a primavera e a aproximação dos dias quentes, a gente gosta mesmo de ficar fora de casa. De uma super-hiper-mega-ultra área de lazer, até uma varandinha banca do AP, é legal cuidar das plantas, jardins e, para isso, usamos ferramentas específicas.

Fonte: http://cadacoisaemseulugar-cris.blogspot.com
Se você tem um super jardim, com espaço suficiente, uma boa dica são as casinhas-de-jardinagem.

Comuns nos EUA e na Europa, onde o inverno é rigoroso e inviabiliza a atividade de jardinagem, as casinhas-de-jardinagem juntam todas as ferramentas num só lugar, junto com vasos vazios, cortador de grama, bulbos, sementes, nos longos períodos de inverno, deixando tudo reunido num só lugar para, quando a primavera voltar, ficar mais simples de encontrar.

Mas, se você ~e como a maioria de nós, simples mortais, e tem um jardinzinho honesto, mas que merece cuidados, e gosta de manter as coisas em ordem,soluções simples podem ser encontradas para as ferramentas de jardinagem.

Fonte: http://www.loja.jardicentro.pt
Se o jardim é de porte médio, como os das casas, por exemplo, uma estante de ferro, com a da foto ao lado, é uma ótima solução.

Colocada em um ponto adequado para as plantas (Cuide da incidência de sol, ventos, essas coisas, né?), numa varanda, por exemplo, além de organizar as coisinhas de jardinagem, como ferramentas e vasos, são lindas para exibir suas plantas.

A sua coleção de orquídeas, ou violetas, por exemplo, vai ficar sensacional e ser o centro das atenções na varanda!

Se o espaço é pequeno meeeeeesmo, como uma varanda de apartamento, a solução pode ser usar as paredes. tanto para pendurar vasinhos e jardineiras, quanto para instalar um suporte de ferramentas.

Fonte: http://jardinsmaravilhosos.blogspot.com
As ferramentas de jardim recisam de cuidados. Têm que estar sempre limpas, ser guardadas em locais arejados, deixadas sempre a por perto, para facilitar a vida.

Arrumadas em cestos presos na parede, além de estarem próximas, ainda ajudam na decoração.

Ganchos individuais em qualquer disposição também podem ser usados para itens específicos, como uma pá maior, ou uma cesta de bulbos.

Se você tem habilidades manuais, veja essa sugestão de armário para jardinagem do Do It Yourself. Veja o passo-a-passo como é simples de fazer!

Fonte: http://www.diyideas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário