A primeira coisa a fazer é lavar e colocar no sol. Pode lavar na máquina de lavar mesmo. Se for de algum tecido muito delicado, coloque dentro de uma fronha de algodão, feche a fronha com um cadarço bem amarradinho e lave. Ponha no sol para secar, porque isso ainda ajuda a "estufar" novamente o recheio de espuma.
Com as almofadas lavadinhas e bem secas, vamos às ideias!
A mais fácil é comprar ou fazer uma capa nova para a almofada. Na Le Biscuit eu comprei uma capinha de 40cm X 40 cm muito legal, da linha Keep Calm, para uma almofada aqui de casa que já estava velhinha. Uma graça! Foi só colocar dentro da capa, fechar o ziper e pronto!
Mas se você não gosta de capas, ou sua almofada tem um tamanho que você não encontra capas prontas, você pode fazer algumas intervenções legais.
Se o tecido é liso e está somente meio desbotadinho, você pode usar tinta de tecido, bem diluída com água, e pincelar com pincel mousse (tem uma espuminha na ponta, ao invés de cerdas) para reavivar a cor, ou mesmo mudar. Mas, atenção, o resultado é melhor se você for usar uma cor mais escura. Por exemplo, tem uma almofada verde clara, e a cor que vai usar é verde musgo, marinho, marrom, preto... Clarear não dá bons resultados.
Depois de seca a pintura, você pode aplicar "coisas" na almofada. Veja alguns exemplos.
Se você sabe fazer crochê, ou tem alguém próximo que saiba, como a mãe ou vovó, peça para fazerem umas "toalhinhas" de linha branca, e prenda na almofada com pontinhos discretos. Crochê está na moda em decoração e é lindo!
Se tiver muitas toalhinhas e um pouco mais de habilidade com as agulhas, pode revestir a almofada toda, compondo um patchwork com as toalhinhas.
Fonte: http://www.bananacraft.com/ |
Fonte: http://conceitoedefinicao.blogspot.com.br/ |
Fonte: http://artesanato.culturamix.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário