terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Organizadores de armários

Fonte: Arquivo pessoal.
O sonho de todo mundo que quer ter organização em casa é ter um "armário de revista", né?

Daqueles com compartimentos separados para cada um dos ítens que você tem/usa e gavetas com nichos para tudo separadinho, enfim, organizado.

Mas a gente sabe que estes armários geralmente custam muito e a maioria de nós não tem como ter um, ou tem outra prioridades ou, ainda, mora em imóvel alugado e não pretende fazer uma despesa deste porte em um imóvel que não é seu.

Primeiro ponto: Não custa tanto assim, informe-se! :-)

Segundo ponto: Para você ter um armário desses é necessário um planejamento, sabia? O projetista do seu armário não terá como adivinhar suas necessidades. Ele poderá, no máximo, fazer sujestões (geralmente boas, por sinal!) de soluções para o que você precisa. Mas, você, obviamente, precisa saber do que precisa!
Fonte: Arquivo pessoal.

Ou seja, antes de fazer o armário-dos-seus sonhos é interessante que você saiba do que vai precisar neste armário!

Por exemplo, se você mora sozinho, tem necessidades muito diferentes de quem more com mais pessoas. Mesmo morando com mais pessoas, se é solteiro é diferente de ser casado, em termos de arrumações. Se tem filhos, então, mais ainda! A chegada de um bebê numa casa consegue transformar a vida de todos e, por consequência, as necessidades de soluções de arrumações também mudam, e não é pouco!

Uma solução que atende as necessidades da maioria das pessoas que buscam organização num armário mesmo sem que seja feito sob medida, seja por que motivo for, são os organizadores de armários. Ok, há umas bobagens sem tamanho, que mais atrapalham do que ajudam, mas também há sugestões e soluções sensacionais e que ajudam mesmo a manter as coisas em ordem! E ainda, de quebra, vão ajudando você a perceber suas reais necessidades de armazenamento/arrumação para quando for fazer seu armário "definitivo". E está entre aspas mesmo porque eu realmente acredito que, nunca, nenhum armário é definitivo. Ele pode, no máximo, atender as necessidades daquele momento. Mas as necessidades da gente mudam ao longo do tempo, não?

São cestos, caixas, gaveteiros, de plástico, poliuretano, papelão, enfim, todo tipo de solução, de dimensões e acabamentos tão variados que certamente algum deles vai ajudar a dar fim na sua bagunça! :-)

Podem ser encontrados em casas especializadas em decoração/arrumação, mas, em geral, são encontrados até mesmo em supermercados. Estes são da Sanremo e eu achei na "feirinha de plásticos" do WalMart, a R$ 1,99 cada. E são ótimos para usar dentro de gavetas de escritório, ou de bijouterias, como separadores de miudezas.

Comprei seis deles para as gavetas da minha escrivaninha e estou muito satisfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário