quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Livros, livros, livros... Como arrumar?


Quem, como eu, ama livros, tem sempre um grande problema: onde e como acomodar os livros!

Nesta casa em que moro não tem estantes suficientes, o que me obrigou a comprar duas dessas de ferro, de escritórios mesmo, para ter mais perto de mim os meus "mais amados" ou necessários-do-momento. Mas só que estas estantes, embora sejam boas sim (E o melhor de tudo, baratas!) elas não têm "paredes laterais", ou seja, para os livros ficarem realmente arrumados, é necessário usar suportes nas laterais das prateleiras. Eu comprei alguns na TokStok, mas apesar de bonitinhos, não são charmosos como estes da MoMA Store.

Outra coisa que eu adoro, e acho mesmo que todo mundo que gosta de livros também gosta, são Marcadores de Páginas bacanas. Tenho uns bem bonitos, como o do Museu Imperial de Petrópolis; um com um relógio "escorrido", da exposição do Dali e um chiquérrimo, do Metropolitan, de NYC.

Um dos que eu mais gosto, e mais uso, é um ratinho de madeira, que comprei na Imaginarium, faz teeeempo... O ratinho é de madeira, vermelhinho, com as orelhinhas em madeira natural. tem uns 2,5 cm, mas o rabinho do ratinho é que é o marcador, um elástico preto enoooorme, que transpassa o livro de tamanho regular, deixando o ratinho pendurado para fora do livro. Uma gracinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário