domingo, 4 de setembro de 2011

Chaves... Onde estão?

Fonte: http://www.arrumado.com.br
É quase que mágico: basta você precisar com urgência de suas chaves para elas desaparecerem! :-)

Brincadeiras à parte, manter as chaves organizadas parece ser um dos mais frequentes problemas de organização. E também um dos mais fáceis de solucionar!

Um porta-chaves na entrada de casa e pronto. Suas chaves estarão sempre à mão, sempre "acháveis" quando você precisar delas. Muita gente simplesmente não tem uma rotina de onde por as coisas, principalmente as essenciais, como chaves, celulares...

Fonte: http://grupoeco-artesas.blogspot.com
Você pode, ainda, colocar os carregadores de baterias por perto, como este da foto ao lado, artesanal, feito com uma caixa de sapatos encapada e com ilhoses instalados ao lado dela (leve numa boa papelaria para colocar), para a saída dos fios. Fica perfeito! Celulares sempre carregados e sempre disponíveis! Depois de pensar os objetos da organização, criar o hábito de manter lá vai ser bem mais fácil!

Se você tem a responsabilidade sobre muitas chaves, um quadro-de-chaves pode ser uma ideia útil. Mas, em geral, a maioria das pessoas precisa mesmo é ter um LUGAR fixo para chaves e outros itens de uso diário e frequente. Para isso, uma pequena prateleira ou console instalados na entrada da residência não consome quase espaço e, creia, ajuda, e muito, a manter a ordem! Cartas, correspondências diversas, carteira, chaves, celular... Fica tudo junto e, na hora de sair, fácil de encontrar.

Aqui em casa temos um "kit" na entrada de casa: porta-chaves, prateleira para objetos pequenos (celulares, carteiras etc.), cabide de bolsa e porta-guardachuva. Fica tudo juntinho, na parede ao lado da porta de entrada. No cabide de bolsas também ficam as coleiras dos cachorros (que a gente também nunca sabe onde está quando precisa, né?) e uns itens mais "bizarros", como um 'cabo de chupeta' para dar partida no Kadett quando a bateria arreia (Manter uma paixão por um Kadett 97 tem suas inconveniências, ai, ai...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário