sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livros X pouco espaço...

Fonte: http://ohpinturas.blogspot.com
Novamente voltamos ao tema: Livros X arrumação X espaço reduzido... Sim, porque além de ser uma questão bem contemporânea, com os imóveis cada vez menores, a vida cada dia mais corrida e as eternas "paixões", como os livros, são interesses pessoais meus, realmente. Sou apaixonada por livros e eles ocupam grande parte dos espaços disponíveis aqui em casa.

Vivo pesquisando novas soluções criativas para meus livros ficaram em ordem, disponíveis e, principalmente, conservados. Em casas e apartamentos antigos, que têm o pé-direito geralmente mais alto, esta solução, das prateleiras acima das portas continua sendo imbatível. Mas, como a criatividade humana é infinita (Ainda bem!), sempre surge uma ideia nova, que você pode copiar e adaptar ao seu espaço, garantindo a solução do problema.

Uma passeada pelos blogs e sites de decoração e design sempre ajuda nessas horas. Isso porque, além de muito criativos, o pessoal de decoração e design sabe as técnicas de aproveitamento de espaço e, assim, consegue verdadeiros "milagres" para acomodar, com praticidade, as nossas "quinquilharias".

Fonte: http://verviveresonhar.blogspot.com
Inspirado no eterno e delicioso quebra-cabeça Cubo Mágico, de Erno Rubik (1974), o designer brasileiro Fábio Teixeira desenhou essa peça/estante que mede 52 x 52 x 52 cm, que deixa qualquer ambiente mais charmoso!

As partes coloridas podem ser rearrumadas, de acordo com a sua necessidade, e são pequenas gavetas. Dessa forma seus livros mais necessários estarão sempre à mão e, o melhor, com muito estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário