quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Xícaras e canecas

Eu amo canecas, e isso não é novidade alguma. Já falei disso aqui. Por isso, tenho muitas delas. Umas mais queridas, outras menos, mas todas têm "motivos" para estarem aqui em casa, nem que seja porque foram presentes de alguém querido.

Mas canecas ocupam espaço prá caramba dentro dos armários, né?

Já vi muitas soluções legais para canecas, em especial para colecionadores, como é o caso do blog Eu Amo Canecas, que sempre mostra coisas lindas.
Fonte: http://www.cupspot.com

Mas se você não quer/pode exibir coleções, mas precisa de espaço nos armários, essa pode ser a solução.

Nos blogs estrangeiros, como o CupSpot eu sempre via um suporte que é instalado dentro dos armários, embaixo das prateleiras, que organizam canecas e xícaras de forma bem interessante.

Vivia procurando deles prá comprar e nunca encontrei no Brasil.

Sempre que visitava lojas de utilidades domésticas, dava uma olhada, e nelas mesmo que encontrei os que tenho, tipo gavetas de encaixar em prateleiras, que formam outras prateleirinhas de aramado embaixo, que são muito úteis. 
Fonte: http://www.euroferragens.com.br


Tenho vários deles na despensa e também na minha escrivaninha, que tem umas prateleiras acima. 

Na despensa organizam filtro de café, pacotes de velas, fósforos e outras miudezas. 

Na escrivaninha deixam à mão coisas como grampeadores, durex, clipes, que arrumo dentro de caixas com tampas, me dando mais espaço em cima da mesa.


Fonte: http://www.dimol.com.br/
Por acaso dos acasos no mês passado encontrei um bem semelhante (A ideia é a mesma, prender embaixo das prateleiras dos armários), no catálogo da Avon!

Encomendei dois deles para testar. Como estes são aparafusados, deixei para instalar agora nas férias, que tenho mais tempo livre.

Não é da mesma marca destes da imagem (Estas são da Dimol), mas dá para ter uma ideia. 


Fonte: http://www.dimol.com.br/
Se todas as peças forem do mesmo tamanho, como um jogo de chá, por exemplo, cabem seis xícaras de cada lado. No meu caso, de canecas com tamanhos variados, consegui acomodar só quatro de cada lado em cada um. Ou seja, 16 canecas a menos na prateleira do armário, num espaço que não era usado e muito mais espaço livre dentro do armário para arrumar minhas tralhinhas de cozinha!

Estou pensando em instalar um destes também dentro do armário do meu quarto, para pendurar cintos e colares, se bem que lá já tenho um do tipo deste aqui, ao lado.

Agora, se você quer usar suas xícaras e canecas de modo mais original e "divertido", olhe estas duas ideias:


Canecas como suporte para hortinhas.
Fonte: http://coisasdetassia.blogspot.com.br 

Luminária feita com xícaras.
Fonte: http://mafuahchic.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário