terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Karim Rashid


Fonte: http://trendhousedesign.com
O egípcio Karim Rashid é considerado um dos grandes designers da atualidade, que defende que todos devem estar preocupados em difundir e usufruir da beleza.

Em seu “manifesto”, disponível em seu site pessoal, ele diz que “O Design de hoje é uma poética é baseada em uma infinidade de critérios complexos: experiência humana, comportamento social, global, questões econômicas e políticas, a interação física e mental, forma, visão e uma compreensão rigorosa e desejo para a cultura contemporânea”.

Também em seu site pode-se conhecer seu portfólio de trabalhos, onde podem ser conferidos trabalhos para clientes importantes e tão variados, como a Disney, Carolina Herrera, a marca italiana Contempo e a Audi, dentre vários outros.

Karim Rashid é um dos designers mais produtivos de sua geração, tendo concebido mais de 3000 projetos, e recebido mais de 300 prêmios, em mais de 40 países.

Cria móveis e decorações, moda, produtos, embalagens, faz projetos de iluminação e produz arte de ótima qualidade. É o verdadeiro exemplar do artista multimídia contemporâneo.

Fonte: http://www.solinemoveis.com.br/blog/
Seus premiados projetos incluem produtos de luxo para Christofle, Veuve Clicquot, e Alessi, produtos mais acessíveis e populares para Umbra, Bobble e a 3M, móveis para Bonaldo e Vondom, iluminação para Artemide e Fabbian, produtos de alta tecnologia para a Asus e Samsung, design de superfície para Marburg e Abet Laminati, identidade de marca para o Citibank e Sony Ericsson e embalagem para o Método, Baguette Paris, Kenzo e Hugo Boss.

Suas criações têm a marca de um design moderno, funcional, e seus móveis e projetos de decoração encantam ao mundo pela originalidade, arrojo de proposta e, principalmente, beleza. Grafismos e cores fortes marcam os projetos visuais de design de superfícies. Seus padrões de papéis e revestimentos de paredes são adorados pelos antenados, no mundo todo.

Fonte: http://4.bp.blogspot.com
Dentre suas criações em móveis e decoração, destacamos a estrutura modular ‘Valdichienti Kivas’ (2011), a ‘Koop Chair’ (2010), a ‘Raynor Group Chakras’ (2010) e a mesa ‘Tonelli Splash’ (2011) como representantes da versatilidade desse jovem e produtivo artista.

Para saber mais sobre Karim Rashid, há uma vasta bibliografia disponível. Livros como "KarimSpace" (Rizzoli, 2009); "36 projetos de design de interiores de Karim", "O guia de Karim de bem viver" e "Design Your Self" (Harper Collins, 2006); "Digipop: uma exploração digital da computação gráfica" (Taschen, 2005 ); "Compact Portfolio", publicado pela Chronicle Books (2004), bem como duas monografias intitulado 'Evolution' (Universe, 2004) e "I Wanna Change the World" (Rizzoli, 2001) são alguns exemplos de referências do trabalho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário