sábado, 8 de junho de 2013

Culinária cardio friendly


Na semana que termina hoje eu viajei. Fui ao Rio, num congresso (e até umas torradinhas Petrópolis na Colombo eu comi...).

Voltei quarta e fui, na quinta, prá Jundiaí, depois, SP e Santos na sexta. Assim, eu não cozinhei dia nenhum, a não ser hoje, sábado.

Agora ha pouco acabamos de comer um risoto de abóboras e linguiça light, delicioso, feito por mim!

Refoguei cebola e alho em azeite extra virgem e coloquei uma linguiça light de frango, bem picadinha, no refogado, acrescentei uma xícara de arroz arbóreo e refoguei mais um pouco. Numa panela separada preparei o caldo com uns 300 g de abóbora em pedaços pequenos, coentro e caldo de legumes light. Fervendo, esse caldo foi sendo colocado no cozimento do risoto que, quando ficou macio, foi finalizado com duas colheres de sopa de azeite extra virgem. E foi assim...

Sobremesa: café.


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário