quinta-feira, 4 de julho de 2013

Culinária cardio friendly


Polenta cremosa com almôndegas no ragu de tomates frescos e shitaques; com gorgonzola.

Ovo escalfado no espinafre fresco refogado no azeite extra virgem e alho.

Fiz a polenta com água, fubá mimoso, sal e azeite, cozinhando por uma meia hora, em fogo baixíssimo, mexendo sempre.

Preparei o ragu numa base de azeite, alho, alho poró, muito cheiro verde e cebolas picadas, tudo bem refogado. Quando dourou, acrescentei 50 g de shitaques reidratados por 30 segungos no micro-ondas, com água. Refogados os shitaques, coloquei os tomates, pelados, em pedaços grandes, acrescentei água para cobrir e deixei ferver por uns 20 min., acertando o sal e pimenta do reino moída na hora. Coloquei as almôndegas para cozinhar no molho de tomates. O espinafre só refoguei e, quando macio, acrescentei os ovos para escalfar em fogo baixo.

Prá servir, cheiro verde fresquinho picado, polvilhado em cima. O 'segredo' foi, na montagem do prato, colocar uma fatia bem fina de gorgonzola no prato, e a polenta fumegante por cima. Em seguida, o molho. O ovo com espinafre, servido ao lado, prá comer junto, dá um toque delicioso!

Sobremesa: café!


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário