domingo, 14 de julho de 2013

Culinária cardio friendly


Casquinha de atum light (sem creme de leite e com farinha de aveia, falo delas noutro post), gratinada com queijo grana padano. Cação ensopado com cebolas e alho poró, no caldo de legumes. Pirãozinho (do caldo) e arroz...

Refoguei uma colher de sopa de alho picadinho e meia cebola também picadinha em azeite extra virgem. Nesse refogado coloquei rodelas grossas de cebola, fazendo uma 'caminha' para os cubos de cação, congelados.

Alho poró em rodelinhas, e cebolinha picadinha espalhados, mais duas colheres de sopa de molho de tomate caseiro e duas xícaras de caldo de legumes caseiro por cima. Abafei e deixei cozinhar.

Quando ficou pronto o peixe, escorri o caldo para outra panela e, com ele, fiz o pirão com farinha de mesa. O arroz eu coloquei no micro-ondas prá fazer enquanto preparava o resto. Uma xícara de arroz, duas de água e uma colher de sobremesa de mistura para chimichurri. Vinte minutos em refratário tampado, e pronto.

Tudo leve e bem gostoso!


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário