sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Culinária cardio friendly


Sopa creme de abóbora com gorgonzola e especiarias; torradinhas com patê de 'gambas' (tipo de camarão) e mini quiche Lorraine (comprada).

A sopa eu fiz com 1/2kg de abóbora descascada, refogada em azeite extra virgem com uma colher de sopa bem cheia de alho picado. Quando amaciou, acrescentei meio litro de água fervente, pimenta do reino moída na hora, canela, cominho e nos moscada moída na hora. Ferveu tudo, bati com o mixer sem deixar ficar muito moído e acrescentei cheiro verde fresco picadinho. No bowl, coloquei uma fatia de gorgonzola no fundo, e cobri com a sopa fumegante.

Quando a gente toma a sopinha, o gorgonzola vai desmanchando com o calor. Acompanhada das torradinhas com o patê de gambas... Hum... Delícia!

Sobremesa: um mini Shot e café.


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário