sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Almofadas!

As almofadas da sua casa estão, "tipassim", meio caidinhas, mas a grana tá curta prá comprar novas? Reaproveite! Com um mínimo de habilidade e ideias bacanas, você consegue ter almofadas "novas" e, melhor ainda, exclusivas!

A primeira coisa a fazer é lavar e colocar no sol. Pode lavar na máquina de lavar mesmo. Se for de algum tecido muito delicado, coloque dentro de uma fronha de algodão, feche a fronha com um cadarço bem amarradinho e lave. Ponha no sol para secar, porque isso ainda ajuda a "estufar" novamente o recheio de espuma.

Com as almofadas lavadinhas e bem secas, vamos às ideias!

A mais fácil é comprar ou fazer uma capa nova para a almofada. Na Le Biscuit eu comprei uma capinha de 40cm X 40 cm muito legal, da linha Keep Calm, para uma almofada aqui de casa que já estava velhinha. Uma graça! Foi só colocar dentro da capa, fechar o ziper e pronto!

Mas se você não gosta de capas, ou sua almofada tem um tamanho que você não encontra capas prontas, você pode fazer algumas intervenções legais.

Se o tecido é liso e está somente meio desbotadinho, você pode usar tinta de tecido, bem diluída com água, e pincelar com pincel mousse (tem uma espuminha na ponta, ao invés de cerdas) para reavivar a cor, ou mesmo mudar. Mas, atenção, o resultado é melhor se você for usar uma cor mais escura. Por exemplo, tem uma almofada verde clara, e a cor que vai usar é verde musgo, marinho, marrom, preto... Clarear não dá bons resultados.

Depois de seca a pintura, você pode aplicar "coisas" na almofada. Veja alguns exemplos.

Se você sabe fazer crochê, ou tem alguém próximo que saiba, como a mãe ou vovó, peça para fazerem umas "toalhinhas" de linha branca, e prenda na almofada com pontinhos discretos. Crochê está na moda em decoração e é lindo!



Se tiver muitas toalhinhas e um pouco mais de habilidade com as agulhas, pode revestir a almofada toda, compondo um patchwork com as toalhinhas.

Fonte: http://www.bananacraft.com/
Se você prefere algo mais coloridinho, aplique botões de tamanhos variados, recortes de feltro, fitas... Com uma agulha e linhas de bordar você pode combinar as aplicações como quiser!

Fonte: http://conceitoedefinicao.blogspot.com.br/
Também com botões, só que todos de madrepérola, e aplicados bem juntos, o efeito é mais sofisticado, mas lindo do mesmo modo!

Fonte: http://artesanato.culturamix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário