quarta-feira, 27 de março de 2013

Culinária cardio friendly


JANTAR DE HOJE: Lasanha de massa integral com molho de espinafre e ricota defumada. Arrumei no pirex um pacote de massa de lasanha pré-cozida integral, alternando camadas com leite, o molho de espinafre e ricota defumada ralada. O molho eu fiz com uma embalagem de espinafre congelado, meio litro de leite, e duas colheres de sopa de Maizena. Refoguei duas colheres de sopa de alho em um fio grosso de azeite extra virgem, coloquei na mesma panela um copo de água com sal e deixei ferver. Na água fervendo coloquei o bloco de espinafre congelado para descongelar. Mexendo sempre, acrescentei um copo de leite frio, com as colheres de Maizena, acertei o sal e deixei engrossar.

Na montagem, a última camada foi de ricota defumada. Deixei descansar, para hidratar a massa por cerca de duas horas, e gratinei no forno até dourar a ricota. Na hora de servir, cebolas douradas polvilhadas em cima deram o 'toque final'.

Tava boa, viu! Leve, e a ricota defumada tem um gosto bem suave.

Coca zero prá beber e café de sobremesa!


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário