domingo, 20 de outubro de 2013

Ideias simples facilitam a vida

Se não sabe por onde começar aqui vão algumas dicas:

1. Vamos começar pela mesa de trabalho, ou escrivaninha. Pegue duas caixas de papelão grandes, sente-se na frente de sua mesa e coloque numa das caixas tudo que "não deveria estar ali". Na outra caixa, coloque tudo o que deveria e deve estar em uma escrivaninha. Pode parecer simplista, mas esse exercício de catalogação é um treino inicial para sua "transformação"... E isso não é "mágica", nem papo vazio de auto-ajuda, é treino mesmo, igual na academia. Com treino diário você condiciona seu pensamento e seu comportamento e o transforma de um pensamento/comportamento caótico em um comportamento organizado.

2. O maior "segredo" da organização é PRESTAR ATENÇÃO. Sim, prestar atenção aonde coloca as coisas para, quando precisar delas, saber onde estão. No início você pode achar que é "perda de tempo", mas, seja honesto, quanto tempo você realmente perde procurando as coisas quando não sabe onde estão?

3. Estenda o exercício da mesa para as gavetas. Tire tudo de dentro delas e separe o que deve e o que não deve estar em cada uma delas, em duas caixas de papelão. Ao rearrumar as coisas nas gavetas, tenha em mente a frequência de uso delas. nas gavetas de acesso mais fácil devem estar as coisas de mais uso. Separadores de objetos dentro das gavetas podem ser úteis se você tem muitas coisas miúdas espalhadas nelas. 
Fonte: http://www.designmom.com
Você pode comprar organizadores de gavetas em lojas de material para escritório. Mas não precisa gastar muito para isso.  

Pequenas latas, do tipo das de balas, ou mesmo copinhos plásticos podem ser ótimos organizadores de gavetas! Sim, você vai gastar algum tempinho para a primeira organização, mas, creia, esse tempo será compensado no dia a dia, quando precisar das coisas e ENCONTRAR cada uma delas. Será mais econômico até, se, ao invés de comprar uma caixa de clips de papel toda vez que precisar de um, você tiver clips à mão, não concorda?

Fonte: http://img.hgtv.com
4. Se você tem poucas gavetas, ou pouco espaço nelas, uma outra solução simples, e que deixa as mesas de trabalho mais livres sem "sumir" com as coisas que precisam estar sempre por perto são os painéis organizadores. Nas lojas de decoração você encontra para comprar. Em geral são variados e combinam com qualquer decoração, mas também geralmente são caros. Você pode ter uma solução "caseira" com poucos gastos, usando latinhas reaproveitadas, como as da imagem ao lado. Canetas, lápis, tesouras enfim, todo material de escritório pode ficar sempre à mão, sem ficar espalhado em cima da mesa.

E então, vamos começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário