quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Encontros...

Ideia genial!
De um simples café de fim de tarde, até a festa mais elaborada, qualquer motivo é razão suficiente para promover encontros e estar com pessoas queridas. Se planejados adequadamente, então, serão, com certeza, sempre lembrados!

Não há 'desculpa' que justifique não encontrar os amigos, ou as pessoas queridas. 

Não tem espaço para festas grandes? Promova pequenos eventos... Não tem coisa mais gostosa que um ou dois amigos junto com a gente, comendo um jantarzinho até bobo, em casa, conversando e rindo!

Pode pensar: Não tenho tempo... Não tem tempo? Se o tempo é o mesmo para todos, e isso é um fato, não é uma questão de tempo, mas sim de organizar prioridades, não acha?  

É importante e necessário manter as relações. E, para isso, não há nada melhor que promover pausas na correria do dia a dia para se encontrar, rever, estar com pessoas que nos alimentam 'a alma', que nos fortalecem.

Aproveite os dias de folga do carnaval e organize um encontro. Chame os amigos para almoçar, para um churrasco, ou somente para conversar. É avesso à folia? Que tal uma sessão de filmes especialmente escolhidos para assistir? Tem crianças? Junte amigos que também tenham filhos pequenos promova uma 'tarde de cupcakes'. Não precisa nem saber cozinhar! Compre bolinhos prontos e também confeitos, coberturas, doces e caldas, reúna todos na cozinha, ou na varanda e todos participarão, decorando os bolinhos e, ao fim, comendo suas criações. 

E porque não fazer uma hortinha? Mudinhas e pequenas ferramentas, um pequeno espaço no quintal ou jardim, até mesmo vasos e jardineiras podem ser usados... Viu com atenção a imagem que ilustra esse post? É uma hortinha vertical! Feita com calhas e cabos, suspensa, acomoda temperinhos e verdurinhas. Pode ser feita até em apartamentos! Gostou da ideia? Aproveite o carnaval e ponha em prática!

O importante é fazer junto, todos, se divertindo e, de quebra, ganhando mais qualidade de vida com o 'fruto' dessa empreitada!

Vamos lá... Mãos à obra! Porque, plagiando o poeta...
A vida é arte do encontro.Embora haja tanto desencontro pela vida!(Samba da Bênção - Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário