quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Módulos


Módulo é um substantivo masculino que designa a menor unidade de uma medida, ou conjunto de medidas. Um armário modular é, então, um tipo de móvel que, dividido em unidades modulares, ou seja, que pertençam à um conjunto de medidas padrão, pode ser organizado em composições diversas, que atendam necessidades distintas dos consumidores.

Armários modulares são as soluções perfeitas para qualquer espaço e todo tipo de decoração. Os decoradores e arquitetos têm uma máxima que seguem à risca: não há problema espaço que um bom armário não resolva. Práticos, rápidos e lindos, os modulares se encaixam em seu espaço e seu orçamento, com rapidez, resolvendo os problemas de armazenamento de todo tipo de coisas. Se você é dos que acreditam que armários modulares são usados somente nas cozinhas, você precisa rever suas posições.

A estrutura modular mais simples é o cubo. Uma “caixa” quadrada, que pode, ou não, é a estrutura fundamental.

Se permita conhecer algumas das soluções proporcionadas pelos armários modulares e você, com certeza, se surpreenderá com a versatilidade de uso desses armários.

Junto de outros módulos iguais pode formar estantes de livros, espaços de armazenamento, como despensas, e mesmo servirem de mesinhas de apoio, e laterais de camas e sofás. Com fundo e portas já assumem novas utilidades, e com o acréscimo de gavetas os módulos atendem às mais diversas necessidades e funções.

Marcas como a Evolukit e BomTempo oferece opções de armários modulares, módulos e kits completos que se transformam em soluções quase personalizadas para quartos, salas, escritórios, cozinhas, banheiros, áreas de serviço, enfim, todos os espaços da casa. E em lojas como a ‘Lojas KD’ e ‘Meu móvel de madeira’ você pode comprar seus móveis pela Internet! Peças avulsas ou kits completos, você é quem escolhe, de acordo com suas necessidades, e cria suas composições, que atendem suas expectativas e acomodam-se perfeitamente em seus espaços.

Os armários modulares aproveitam todo o espaço, sem deixar desperdícios.

Por seguirem a padrões de medidas, se encaixam entre si, formando composições interessantes e úteis, atendendo às suas necessidades de arrumação perfeitamente sendo uma das maneiras mais eficientes de realizar uma compra inteligente de armários.

A maioria das lojas de armários modulares oferece serviço de profissionais, arquitetos e decoradores, que nos ajudam a compor os espaços, analisando as necessidades e sugerindo projetos que têm, na sua concepção, a ideia de melhor aproveitamento dos espaços. Esses profissionais têm grande experiência e conhecimento e ajudam, mesmo, a solucionar os ambientes de forma mais eficiente possível, sem esquecer, é claro, da beleza e praticidade.

A outra grande vantagem dos armários modulares é a possibilidade de reorganização dos módulos, em caso de mudanças, ou outras alterações na configuração dos espaços.

Por exemplo, se você mudar de casa, os modulares são facilmente adaptáveis ao novo espaço, precisando somente de pequenos ajustes.

Se você desejar mudar a função de um ambiente, como transformar um quarto em escritório, a simples substituição ou troca de módulos, ou mesmo o simples acréscimo de divisórias ou prateleiras resolve a nova configuração sem quebra-quebra e sem dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário