sábado, 18 de maio de 2013
Culinária cardio friendly
Hambúrguer caseiro de carne com aveia; salada mix de alface americana e repolho rolho, com tomatinho cereja, com molho blue cheese light; macarrão dois queijos, de micro-ondas.
Hoje de manhã, na Ana Maria Braga, a receita era um macarrão de micro-ondas. Isso me fez lembrar os quase três meses que fiquei sem cozinha, quando reformei a da casa em que morava (reforma que iria durar 15 dias, segundo o pedreiro...) e tive que aprender "na marra" a cozinhar tudo em micro-ondas!
Faço, realmente, qualquer coisa em micro-ondas. Inclusive feijão e macarrão...
Os hambúrgueres já falei como faço: 1k de carne magra moída, no mínimo, duas vezes (usei patinho), uma colher de sopa cheia de alho picadinho, sal, pimenta do reino, cheiro verde a gosto, 2 ovos crus e uma xícara de flocos de aveia. Mistura tudo com as mãos, molda o hambúrguer e grelha na chapa quente. Ah! Coloquei canela também na carne!
Esse macarrãozinho que fiz hoje é quase um instantâneo-caseiro, de tão simples de fazer!
Num bowl fundinho, individual, de vidro pirex ou cerâmica refratária, enfim, que possa ir no micro-ondas, coloque 2/3 de xícara de massa seca curta (usei lacinho, piccolini, Barilla), uma xícara de água e sal, se desejar. Leve ao micro-ondas na potência alta por 4 minutos. Quando passarem os 4 minutos, abra, mexa bem com uma colher e volte ao micro-ondas por mais 4 minutos (Ou mais uns minutinhos, se preferir mais macio. Eu gosto de massa 'al dente'. E, se usar massa integral, vai ter que cozinhar mais um tantinho, porque ela é mais durinha).
Passado o tempo, com a a massinha cozida e firme, está sem água já (ou com pouquinha, que nem precisa escorrer), misture, ainda quente, com uma colher de sopa bem cheia de requeijão light e uma colher de parmesão ralado grosso. Pronto, pode comer!
Se preferir com molho vermelho, assim que tirar do micro-ondas, depois de cozido, acrescente umas 3 colheres de sopa de molho de tomates de sua preferência. Polvilha com queijo e 'mangia che te fa bene'! hehe
Na foto uns hamburguinhos que fiz noutro dia, com provolone e rúcula, servidos no pão de queijo.
OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário