Nem sempre é possível ter um espaço totalmente reservado ao escritório em casa, ou, ao home office. Assim, é bem comum nos encontrarmos na situação de termos que dividir os espaços domésticos com o trabalho.
Como otimizar os espaços para que sejam melhor utilizados nas suas funções? Vou falar de duas situações:
1. Sala dividindo espaço com escritório.
2. Quarto dividindo espaço com escritório.
Nos dois casos os profissionais de decoração e organização são quase unânimes em afirmar que o mais difícil é "separar" as áreas dentro do mesmo espaço. O que chama de setorizar.
Fonte: http://www.casosdecasa.com.br |
Colocar a mesa de trabalho atrás do sofá ajuda muito a setoriza o ambiente, sem 'atravanca' o espaço.
Seja num estilo mais clássico, como o primeiro exemplo, seja num mais contemporâneo, como o segundo exemplo, nos dois casos a colocação da mesa na posição estratégica faz toda a diferença na setorização.
Fonte: http://www.casosdecasa.com.br |
Assim, tanto o trabalho quando o lazer ficam preservados, dentro de seus setores e, ao mesmo temo, integrados na decoração.
Mesmo que o espaço seja pequeno, experimente tentar esta organização em sua sala!
É realmente interessante e muito funcional!
Fonte: http://www.ionline.com.br |
No primeiro exemplo podemos ver a substituição da mesinha de cabeceira por uma pequena escrivaninha, no mesmo estilo dos móveis do quarto, para acomodar notebook e objetos de trabalho.
Fonte: http://papoevaidade.blogspot.com.br |
No outro exemplo, com mais espaço, um móvel de marcenaria com bancada baixa e armários aéreos organiza todo o material do escritório e de trabalho sem misturar-se com as roupas e sapatos, por exemplo.
Nos armários aéreos é possível acomodar pastas, arquivos e caixas para facilitar a organização.
São ótimos exemplos de organização sem perder a privacidade e, melhor, sem confundir os espaços, o que faz com que a "bagunça" seja controlada e o tempo, tanto de trabalho, quanto de lazer, sejam melhor aproveitados.
Como sempre digo, e repito: organização melhora a qualidade de vida das pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário