domingo, 12 de outubro de 2014

Colares demais? Incorpore na decoração!

Sim, você adora suas bijoux, e nem pensa em se separar delas, não é? E você gosta de suas peças justamente porque são lindas, charmosas, exclusivas, muitas vezes. Como peças de arte, né? Então, porque não expor seus tesouros?

A seguir, veja algumas ideias ótimas para organizar colares!

Fonte: http://www.housetohome.co.uk.

Ganchos decorados, neste caso, de inspiração vintage, acomodam colares de forma delicada, dando um charme extra para a decoração e deixando as peças à vista, pronta para serem usadas.








Fonte: http://allforfashiondesign.com.

Essa ideia é a forma mais comum que vemos. Os suportes sanfonados são clássicos da arrumação e, para pendurar cordões e colares, são perfeitos. No site All for Fashion Design, de onde foi tirada essa imagem, tem uma lista de "30 Creative, craft ways to store jewelry" (30 modos aretsanais de guardar bijouterias, em tradução livre), vale a visita. Tem ideias ótimas!


Fonte: http://www.decoratiuni-casa.com

Um sarrafo de madeira fixado na parede, cheio de ganchos aparafusados, suporta seus colares, mantendo-os prontos para usar e evitando que se enrolem, uns nos outros, o que poderia estragar contas e até mesmo arrebentar os fios.





Fonte: http://www.caseiro.pt
Pequenos pregos fixados na parede da penteadeira, com uma composição interessante trazem beleza ao ambiente, expondo as peças e, de quebra, decorando o ambiente.









Fonte: http://www.glam4you.com

No Blog Glam4You a dica é semelhante, mas sugerem que sejam usados ganchinhos adesivos, desses que compramos em papelarias. Fica lindo e não precisa furar as paredes! Se cansar da arrumação, remove os ganchinhos e pronto.



Fonte: http://www.rodiq.ro/page/4/

O site francês Rodio sugere aramados de inox presos na parede. Preste atenção ao espaço entre eles na hora de fixar, para os colares caberem bem, sem se misturar com os de baixo. 









Fonte: http://101bricolaje.blogspot.com.br

A que eu mais gostei, no entanto, foi essa ideia do Blog Francês 101 Bricolage, que colou com cola de fixação lápis de cor na parede e, neles, são pendurados os colares variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário