sábado, 18 de outubro de 2014

Panelas!

Eu gosto muito de cozinha e de cozinhar. Assim, tenho uma grande quantidade de tipos e formatos de panelas. Umas de uso mais frequente, claro, e outras, como wok, moquequeira e paelleira que uso, naturalmente, quando faço esses pratos.

As do dia a dia ficam na cozinha, no óbvio lugar de 'embaixo da pia'... :-)

As outras, assim como grill, e alguns outros eletrodomésticos que uso menos, ficam na lavanderia, num buffet que tenho lá, e onde ainda guardo, nas gavetas, os utensílios usados para trabalhar com essas panelas, como conchas e colheres de pau específicas.

Como minha lavanderia fica junto da cozinha, não é problema quando quero um item que está por lá, mas eu realmente gostaria de ter espaço para ter uma cozinha "de cheff"!

Quando vim para esta casa não fiz armários novos na cozinha, ficando com os que o antigo morador deixou, porque tenho planos de reformas na cozinha, e não compensava fazer armários e, depois, desmontar tudo.

Quero uma cozinha desse tipo:

Fonte: Pinterest.
Com a bancada em pedra preta assim, e sem portas embaixo, com cortina, que prefiro, para arejar melhor e evitar mofo, além de terem muito mais personalidade e charme! Não gosto de "soluções prontas", nem que a minha casa fique com cara de catálogo de loja de móveis. Como tenho peças lindas, quero que fiquem expostas e ao alcance das mãos, no dia a dia.



2 comentários:

  1. Olá Ju!
    Não sei como é sua cozinha atualmente, mas essa daí da foto está super organizada e bem bonitinha. Simples e prática.

    Abraços
    Te espero no meu cantinho...
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Joyce Machs. Minha cozinha é bem parecida com essa... simples, arejada, luminosa e bem colorida! :-)
    Um abraço,
    Ju

    ResponderExcluir