sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Organizando coleções: óculos.

Eu já falei aqui no blog, algumas vezes, sobre o tema: organizar coleções.

Mas, como este é um tema recorrente de perguntas que me fazem e, assim, sempre reaparece. Isso acontece porque, claro, as pessoas têm necessidades diferentes, 'tempos' diferentes e nem todos são leitores assíduos, né?

Assim, decidi uma coisa aqui: sempre que vejo uma ideia bacana, nas minhas 'andanças virtuais', tenho arquivado, mesmo que o tema eu já tenha tratado antes... Ai, quando juntar uma quantidade suficiente de novas ideias, vou voltar a falar do tema, com as 'novidades' daquele tema. Que tal? :-)


Isso hoje aconteceu com esse tema, de organização de coleções.


Encontrei uma matéria na Revista Casa Vogue sensacional: "Como organizar coleções". Traz 10 ideias ótimas, com dicas e contatos dos realizadores.

A sugestão da arquiteta para a coleção de óculos, eu amei!

 "Difícil encontrar uma solução para as coleções mais pessoais. A arquiteta Moema Wertheimer sugere uma solução simples e prática: expor a coleção de óculos em ganchos, assim as peças ficam protegidas e acessíveis".

Tenho mais de 50 pares de óculos de grau, fora os de sol! Esses são dezenas! Vintages, novos, divertidos... os amigos já sabem que adoro e sempre contribuem com novidades!

Geralmente guardo em caixas, dentro dos estojos deles, no armário.

Mas isso não é nada prático...

E eu acabo usando os óculos bem menos do que gostaria, por falta de tempo, no dia a dia, de experimentar,  escolher, trocar... :-(

Fala a verdade... Não é um show, isso? :-D





Nenhum comentário:

Postar um comentário