segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brinquedos e outras tralhas

Fonte: http://www.destaquesp.com
Com a aproximação do Dia das Crianças, em 12 de outubro, um tema que volta a tona, e que tenho recebido pedidos de sugestões por e-mail é o da arrumação de brinquedos em quartos infantis.

A gente sabe que criança faz bagunça mesmo, mas é a educação dos pais que dá o "tom" nas coisas... Um espaço pensado para atender à criança dá, ao mesmo tempo, liberdade de acesso aos brinquedos e noções de organização.

Muito úteis são os "baús de brinquedos", que podem ser de fibras naturais, de plástico e mesmo os mais convencionais, madeira, como o da imagem ao lado, resolvem.

Mas não adianta nada ter o lugar para arrumar os brinquedos se não der o exemplo, e colocar os limites. Desarrumou? Arrume! Sempre. Crianças podem, SIM, ter responsabilidades, como arrumar seus brinquedos. E se não arrumarem isso DEVE ter consequências. Tudo na vida tem, não deve ser diferente, principalmente com seres em formação, que estão aprendendo a se relacionar com o mundo, né?

Veja mais algumas sugestões de soluções, bem interessantes:

Fonte: http://construcaoedesign.com
Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br












Estantes baixas, com prateleiras e caixas organizadoras coloridas ajudam, e muito a organizar miudezas, como pecinhas de brinquedos, lápis de cor etc.

O tamanho e a altura dos móveis deve levar em conta o tamanho da criança, por segurança e para que ela se sinta estimulada a cuidar de suas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário