Caldeirada de mariscos foi o almoço aqui, agorinha!
Ou seja, que me conhece, sabe: Ju surtou! hahaha
Explico... Eu adoro cozinhar. Mesmo! Gosto de escolher receitas, preparar os ingredientes, fazer as coisas com calma, tranquilidade... Sou adepta do slow cooking mesmo.
Quando eu fazia mestrado, e as coisas apertavam muito, com prazos, artigos, congressos e tal, e eu 'surtava', desembestava na cozinha a fazer um vatapá, uma peixada, uma paella... Ou seja, desestressava, cozinhando!
Hoje foi 'maomenos' isso. Comprei mariscos no fim de semana e ontem já havia feito "correndo", alguns deles refogados... Mas eu estava PRECISANDO cozinhar! Com calma, tranquilidade, picar o coentro sentindo o cheiro bom dele, cortar cebolas e tomates devagar, no tamanho 'certo', no ritmo 'certo', colocar as coisas na panela no "tempo" do cozimento delas... Parece que, assim, ao respeitar o 'tempo certo' dos ingredientes, na cozinha, reencontro o 'meu tempo', e reequilibro meu interior, saca?
Enfim...
Doido? É sim... Mas funciona! smile emoticon
E, vamos combinar, estava sensacional minha caldeirada de mariscos!
Esta foto é de ontem, dos mariscos refogados.
OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D
Nenhum comentário:
Postar um comentário