sábado, 6 de julho de 2013

Culinária cardio friendly


Risoto de abobrinha e linguiça light; tirinhas de contra filé com alho, pimenta do reino moída na hora e páprica picante, brócolis cozido no vapor com alho torrado.

Para o risoto (que hoje foi com arroz agulhinha, porque o arbóreo acabou e esqueci de comprar), fiz um refogadinho com azeite extra virgem e alho picadinho, nele refoguei as rodelinhas de duas linguiças, acrescentei uma abobrinha pequena picadinha e uma xícara de chá de arroz.

O caldo, de legumes, caseiro, fervia ao lado e foi sendo acrescentado na medida da necessidade. Para dar cremosidade, quando ficou pronto coloquei uma colher de sopa de requeijão light e, para o 'acabamento' (Que, nos risotos tradicionais, é feito com manteiga, mas eu não uso mais manteiga, né?), usei uma colher generosa de azeite extra virgem.

As tirinhas de contra filé foram refogadas no azeite extra virgem, com alho e páprica picante (adoro a cor!).

Sobremesa: gelatina de morango e café.


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário