Se não sabe por onde começar aqui vão algumas dicas:

2. O maior "segredo" da organização é PRESTAR ATENÇÃO. Sim, prestar atenção aonde coloca as coisas para, quando precisar delas, saber onde estão. No início você pode achar que é "perda de tempo", mas, seja honesto, quanto tempo você realmente perde procurando as coisas quando não sabe onde estão?
3. Estenda o exercício da mesa para as gavetas. Tire tudo de dentro delas e separe o que deve e o que não deve estar em cada uma delas, em duas caixas de papelão. Ao rearrumar as coisas nas gavetas, tenha em mente a frequência de uso delas. nas gavetas de acesso mais fácil devem estar as coisas de mais uso. Separadores de objetos dentro das gavetas podem ser úteis se você tem muitas coisas miúdas espalhadas nelas.
Você pode comprar organizadores de gavetas em lojas de material para escritório. Mas não precisa gastar muito para isso.
Pequenas latas, do tipo das de balas, ou mesmo copinhos plásticos podem ser ótimos organizadores de gavetas! Sim, você vai gastar algum tempinho para a primeira organização, mas, creia, esse tempo será compensado no dia a dia, quando precisar das coisas e ENCONTRAR cada uma delas. Será mais econômico até, se, ao invés de comprar uma caixa de clips de papel toda vez que precisar de um, você tiver clips à mão, não concorda?
![]() |
Fonte: http://www.designmom.com |
Pequenas latas, do tipo das de balas, ou mesmo copinhos plásticos podem ser ótimos organizadores de gavetas! Sim, você vai gastar algum tempinho para a primeira organização, mas, creia, esse tempo será compensado no dia a dia, quando precisar das coisas e ENCONTRAR cada uma delas. Será mais econômico até, se, ao invés de comprar uma caixa de clips de papel toda vez que precisar de um, você tiver clips à mão, não concorda?
![]() |
Fonte: http://img.hgtv.com |
E então, vamos começar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário