sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Culinária cardio friendly



Hoje eu almocei numa lanchonete que o Sr. Daniel, o porteiro do prédio em que eu moro, me indicou.

Estávamos conversando, ele e eu, de manhã, quando eu disse que estava surpresa com a quantidade de gordura que os argentinos comem, e ele me disse que esta é, também, uma preocupação de "saúde pública"... realmente, na TV, há muitos programas de saúde, na linha do Bem Estar da Globo, e a maioria fala de colesterol, triglicérides e infarto.

Pois então, ele me indicou a lanchonete, na Corrientes, altura do 1600 (ele não se lembrava o número exato), e me deu uma referência ótima: "é uma lanchonete de roqueiros".

O lugar é mesmo bacaninha, e vive cheio de músicos (não só roqueiros, embora esses sejam muitos!), exatamente porque é perto da rua Sarmiento, paralela à Corrientes, que tem uma infinidade de lojas de instrumentos musicais!

No balcão tem um monte de molhinhos tipo mostarda e maionese, diferentes, para experimentar. Preferi sem molho, por causa do sódio, mas o povo coloca aos montes e tem seus preferidos!

O molho se chama PUTÍSSIMA... Não experimentei, mas parecia com um vinagrete.

E o chapeiro, uma figura: ele passa o tempo todo comendo! A cada sanduíche que faz, ele faz prá ele uma linguiça, um franguinho em tiras, enfim, o tempo todo que fiquei por lá, cerca de uma hora, o cara comeu alguma coisa! hehehe

Enfim... Meu almoço foi: Pechuga de pollo a la plancha con lechuga, tomate, pimiento rojo y queso. Pan 'hogareño' (que se sienten orgullosos de pan). E têm motivo, é ótimo mesmo! Acompanhei com uma 'cola ligth', da casa.

De sobremesa não comi nada lá, mas fui encontrar Victor, na Nueva Mirada, depois e, assim que cheguei, ele me deu 2 alfajores de chocolate branco e ofereceu café... tinha modo melhor de fechar o almoço? Hum?


OBS: Minhas comidas são cardio friendly, procurando reduzir gorduras animais e sódio. Esse não é um blog de culinária e, assim, nem sempre haverá receitas, só o modo como fiz. Não me preocupa EM NADA o número de calorias. Se você não consegue olhar para uma imagem de comida sem pensar em calorias, procure ajuda de um psicólogo com urgência! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário